Grupo Montevideo define a Educação como bem público

Fotos: Paulo Noronha / UFSC
O reitor da UFSC e vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior, Lúcio Botelho, destacou a importância do encontro, no qual serão apresentados projetos de pesquisas e discutidos seus conteúdos. Para ele, o Grupo Montevideo é um modelo de integração único no Mercosul, que valoriza a educação como um bem público.
Durante a abertura, às 15h30, na Sala Multimídia do Prédio da Secretaria de Educação a Distância da UFSC, Guarga deu boas-vindas a todos, em especial às novas integrantes da AUGM, as universidades Nacional de Assunção e de Santiago do Chile.

Os reitores Juan Manuel Cid e Lúcio Botelho
Na pauta do dia, criação de um comitê acadêmico sobre Energia envolvendo os países do Mercosul; participação das universidades da AUGM no 3º Evento de Mercocidades, a ser realizado em Montevidéu, em junho deste ano, com stands e uma mesa-redonda; entre outros.
As discussões continuam amanhã, dia 27, e serão abordados o processo de aceleração da formação de professores nas áreas de Ciências e a questão do mestrado latino-americano, a ser definida a área.
Ana Carolina Dall`Agnol(Bolsista de Jornalismo da Agecom)