Projeto 12:30 apresenta, Banda Mamba Negra
O zelo pela técnica e pela perfeição musical estará presente nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, no Projeto 12:30. A terceira das quatro atrações do Projeto programadas para esta semana, durante o encontro Interfaces Artísticas que acontece na UFSC, é a banda Mamba Negra, de Florianópolis, que não pôde se apresentar no dia 26 de julho por problemas técnicos. O evento começa às 12h30min, ao ar livre, na Concha Acústica da UFSC, na praça central do campus universitário e é gratuito e aberto à comunidade.
A banda foi formada no começo desse ano e, mesmo com seu pouco tempo de existência, já ganhou prêmios em festivais catarinenses. Ficou com o primeiro lugar no festival de Santo Amaro da Imperatriz e com o título de melhor banda de rock no festival de Antônio Carlos. Essas premiações abriram várias portas para o grupo dentro do cenário musical do estado, no qual eles vêm atuando intensivamente.
A principal influência do som dos músicos são as bandas de Hard Rock oitentista como Europe e Van Halen, o Ozzy Osbourne e trabalhos de guitarristas como Steve Vai e Joe Satriani. Eles ainda unem essa sonoridade com a técnica de bandas progressivas contemporâneas como Dream Theater e Symphony X.
O carioca Rafael Azevedo é o guitarrista da banda. Ele começou na música estudando percussão aos nove anos e bateria aos 12. Nas cordas entrou aos 13, com o violão, e aos 15 passou para a guitarra. Já participou de bandas marciais, grupos musicais, orquestras e corais. O baixo é tocado por Cristiano Neves, que atua na área musical há mais de 10 anos e já integrou várias bandas do seu estado natal, Rio Grande do Sul, antes de entrar na Mamba Negra.
As teclas ficam a cargo de Daniel Schlemper, natural de Florianópolis, que estuda teclado desde 2002 e já fez parte de diversas bandas de Florianópolis, e a bateria fica nas mãos de outro carioca, Júlio Belchior, que estuda bateria há cinco anos e nesse período tocou com nove bandas, sempre se dedicando ao do seu instrumento.
O Projeto 12:30 é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural – Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, como grupos de música, dança e teatro. Os artistas interessados em participar do Projeto devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3331-9348 / 3331-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.
INTERFACES ARTÍSTICAS: NO CONTEXTO DO ENSINO DE ARTE
A programação detalhada, científica e artística, e mais informações sobre os profissionais que participam do encontro Interfaces Artísticas, que acontece na UFSC até 14 de setembro, poderá ser obtida no endereço www.interfaces.ufsc.br ou pelo site www.dac.ufsc.br, do Departamento Artístico Cultural da UFSC.
O evento é uma realização em parceria com instituições educacionais e culturais de Santa Catarina e contará com a presença de professores e outros profissionais reconhecidos de vários estados do Brasil. Contato: (48) 3331-9348 ou 3331-9447 e pelo e-mail interfaces@dac.ufsc.br.
SERVIÇO
O QUÊ: Show com a banda Mamba Negra
ONDE: Projeto 12:30, na Concha Acústica da UFSC
QUANDO: 13 de setembro de 2006, quarta-feira, às 12h30min
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
CONTATO: Rafael Azevedo: (48) 9957-5518 e (48) 3222-0531
Por Renan Fagundes – aluno bolsista de Extensão
Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30
DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC
(48) 3331-9348 / 3331-9447 www.dac.ufsc.br