Ex-alunos de psicologia oferecem Programa de Orientação Profissional

20/09/2006 12:24

Tatiana Solto Alonso, psicóloga formada na UFSC, concretiza nos dias 23 e 24 de setembro a realização do Programa de Orientação Profissional Intensivo (POPI). O evento ocorrerá no hotel Mabu Engenho Eco Resort, localizado no norte da ilha, em frente à Praia de Moçambique.

A proposta do evento é baseada no livro “POPI: Programa de Orientação Profissional Intensivo, uma nova forma de fazer orientação profissional”, publicado por Dulce Helena Penna Soares, Eliseu de Oliveira Neto e Alvaro Mahl. O método utilizado é baseado nos estudos e na prática realizada há 25 anos pela professora da UFSC, Dulce Soares, doutora em Psicologia Clínica na Universidade de Strasbourg, França.

O programa objetiva ajudar os jovens na escolha profissional antes do término das inscrições do vestibular, oferecer mais informações sobre os cursos e mercado de trabalho e incentivar os alunos a participarem de esportes de aventura para trabalhar a ansiedade, o medo e a determinação.

No dia 20 de setembro, das 20h às 22h, haverá uma reunião informativa com os alunos e seus respectivos pais no hotel Mabu Engenho Eco Resort. Nesta reunião serão apresentados os objetivos do Programa, as atividades a serem desenvolvidas e haverá o esclarecimento de dúvidas.

Umas das atividades desenvolvidas é a construção de um “Genoprofissiograma|”, no qual constarão as atividades profissionais de toda a árvore genealógica desde os avós do jovem. Essa atividade será realizada junto aos pais dos alunos.

A inscrição pode ser feita através da entrega, por fax ou e-mail, da ficha que se encontra no site: www.engenhovelho.com.br . Algumas das 50 vagas já foram preenchidas.

O valor do serviço de orientação profissional, das atividades desenvolvidas pela Ekoeté e dos serviços oferecidos pelo hotel é de R$360,00 (3 x 120,00).

Mais informações: 48-84024500 ou www.engenhovelho.com.br

Por Lívia Helena / Bolsista de Jornalismo da Agecom