Empreendedor universitário pode contar com apoio em gestão

10/04/2006 15:17

Quem quer abrir um pequeno negócio em Florianópolis pode contar com o apoio do Sebrae. Principalmente se o interessado é universitário. A capital é uma das cidades de Santa Catarina envolvidas com a iniciativa Negócio Certo, promovida pelo Sebrae. O programa auxilia o empreendedor a identificar áreas de investimento no mercado, analisa a viabilidade do empreendimento, legaliza a empresa e orienta o gerenciamento do negócio.

O Negócio Certo funciona de quatro maneiras: informações impressas enviadas gratuitamente pelo Sebrae ao empreendedor que faz a solicitação por meio do telefone (0800-643-0401); o envio de um CD-Rom com informações sobre o programa para quem tem computador mas não tem acesso à Internet; o acesso direto ao site www.sebrae-sc.com.br/negociocerto; e ainda o atendimento tutorial, se for o caso, feito diretamente nos pontos de atendimento do Sebrae.

Em Florianópolis, a consulta com os tutores pode ser feita pelo telefone 3221 0835, ou diretamente na unidade que fica na Avenida Rio Branco, 597.

Agora, as universidades também terão uma estação de auto-atendimento, que é uma espécie de `caixa eletrônico`, só que com o fornecimento de informações sobre o passo-a-passo para identificar e montar um negócio. Cerca de 30 estações já foram instaladas em Santa Catarina, mas a expectativa é de que haja pelo menos uma estação nas quase 70 universidades do Estado. A responsável pelo programa no Estado, Eliete de Carvalho, afirma que há grande interesse em disponibilizar uma estação na UFSC.

Para atender aos universitários, o Negócio Certo ganhou mais uma fase, a quinta e última, que trata de vendas e mercado. “Algumas das universidades que nos procuraram, reclamaram que os alunos se formam sem ter experiência prática em gestão”, explica Eliete. A idéia é capacitá-los.

Mais informações: Negócio Certo em Florianópolis – 3221 0835

Por Bia Ferrari / Bolsista de Jornalismo na Agecom