Faleceu a professora Déborah Thomé Sayão

10/03/2006 10:20

A professora Débora Thomé Sayão graduou-se em Educação Física na UFPEL onde fez especialização em Ginástica Escolar; em 1996 fez Mestrado em Educação aqui no PPGE/CED/UFSC onde, também, em 2005, concluiu o seu Doutorado.

Déborah veio para UFSC transferida da FURG, juntamente com

seu marido Antônio Carlos Garcia Sayão que trabalha no Laboratório de Aquicultura do CCA. Ela exerceu a atividade de docente e pesquisadora no Departamento de Metodologia de Ensino do CED.

A professora Déborah lutou contra um câncer durante três anos e não se deixou abater, prova disto é que concluiu seu doutorado já sabendo de sua enfermidade.

Na noite de 8 de março, “Dia Internacional da

Mulher”,faleceu. A profissional de Educação Física deixou dois livros publicados e inúmeros trabalhos voltados à Infância e à Educação Infantil.

Fonte: CED