UFSC terá representantes na semifinal do Desafio Sebrae

07/11/2005 16:12

Os representantes da UFSC

Os representantes da UFSC

Três alunos da UFSC venceram a etapa catarinense do Desafio Sebrae, um jogo entre estudantes universitários de todo Brasil que ficam responsáveis pelo gerenciamento virtual de uma empresa. A equipe campeã da disputa estadual foi a Labufsc, formada por Michel Vieira Duarte, Marciano Gandini e Rafael dos Santos Cunha. Com essa vitória, eles se classificaram para a semifinal do jogo, que será realizada no Rio de Janeiro, a partir do dia 16 de novembro, e vai reunir 32 equipes de todos os estados brasileiros.

A final da fase estadual aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro, quando oito equipes catarinenses lutaram para atingir o objetivo do jogo, dominar o mercado de produção e venda de flores tropicais, tema escolhido para esse ano, com o menor gasto possível. O resultado foi divulgado em uma cerimônia que reuniu os representantes do Sebrae de Florianópolis e as equipes que ficaram em primeiro e segundo lugar, Labufsc e Danger, respectivamente. Na ocasião, além da premiação dos vencedores, foi feita a entrega de um troféu ao representante da UFSC, por ser a instituição onde estudam os campeões.

Para Michel, presidente da equipe, essa vitória foi importante e também surpreendente porque nenhum dos integrantes do grupo é estudante de administração, e sim de matemática, engenharia e física.

Michel, Marciano e Rafael batizaram a equipe de Labufsc para homenagear o laboratório de informática da universidade. Segundo Michel, isso foi um reconhecimento pelo apoio prestado pelo laboratório, que forneceu o computador para a instalação do software necessário para o jogo, e também todo tempo de que a equipe precisou para cumprir as tarefas do desafio.

Na edição de 2005, 50 mil estudantes se inscreveram para participar do jogo. O Desafio Sebrae é realizado desde o ano 2000 e tem como objetivo estimular o espírito empreendedor dos participantes, além de desenvolver a capacidade para gerenciar negócios e a habilidade para o trabalho em equipe.

Por Julia Fecchio, Bolsista de Jornalismo da Agecom/UFSC