UFSC integra encontro de reitores
O reitor da UFSC, professor Lúcio José Botelho, participa esta semana do VI Encontro de Reitores do Grupo de Tordesilhas e da reunião da Associação Columbus de Universidades. O primeiro evento está sendo organizado e sediado pela Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal. O encontro de reitores de universidades portuguesas, espanholas e brasileiras tem o objetivo de estudar formas de atuação que permitam a estas instituições o desenvolvimento de projetos conjuntos nas áreas da educação, investigação e desenvolvimento.
O VI Encontro de Reitores do Grupo de Tordesilhas vai tratar de temas como Rede de Investigação e Desenvolvimento e Empreendedorismo e Universidades. O reitor da UFSC palestra sobre empreendedorismo, dividindo o debate com o reitor da Universidade de Coimbra, Fernando Jorge Seabra Santos; o reitor da Universidade de Castilla la Mancha, Ernesto Martínez Ataz, e o professor Rui Baptista, da Universidade Técnica de Lisboa.
Na quinta e sexta-feira o reitor Lúcio Botelho participa também de uma reunião da Associação Columbus de Universidades. A Universidade de Lisboa, membro da Associação Columbus, será a sede da realização deste evento. Na quinta-feira está programada uma seção de apresentação de projetos estratégicos da Columbus. Na sexta-feira será realizado o seminário “Universidades em movimento: autonomia, estruturas de governo e direção estratégica”.
Em todas as universidades o reitor da UFSC fá contatos sobre intercâmbios de alunos e professores, mobilidade acadêmica e parcerias.