Laboratório de Soldagem e Mecatrônica é premiado pela Unesco
O Laboratório de Soldagem e Mecatrônica da Universidade Federal de Santa Catarina (Labsolda-UFSC) receberá na próxima quarta-feira, dia 10, menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – ano 2004. A conquista se deve ao trabalho “Sistema e processo de soldagem – vencendo a erosão das turbinas hidráulicas de grande porte”, que descreve as tentativas realizadas por pesquisadores do Labsolda para resolver problemas relacionados à qualidade e à execução de soldas em usinas hidrelétricas como a Itaipu Binacional.
O Prêmio é organizado pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Para a escolha dos trabalhos vencedores foram considerados critérios como atualidade do tema, criatividade, metodologia, pertinência do trabalho para o Mercosul e contribuição científica e tecnológica.
A cerimônia de entrega do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – ano 2004 será em Brasília, às 11h. A equipe do Labsolda será representada pelo coordenador do laboratório, o professor do departamento de Engenharia Mecânica (EMC) Jair Carlos Dutra.
Por Equipe Nucom, em 5 de agosto de 2005
FALE com o professor Jair Carlos Dutra, supervisor geral do Labsolda, por e-mail (jdutra@labsolda.ufsc.br) ou por telefone (48 331 9471).
Fonte: Núcleo de Comunicação do Centro Tecnológico/UFSC





























