Universidades fortalecem o programa VivaLeitura
A Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU), que tem na direção de Comunicação o diretor da EdUFSC, Alcides Buss, definiu no Riocentro, durante a XII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o seu engajamento no Ano Ibero-Americano de Leitura, campanha lançada no Brasil com o nome de VivaLeitura. Elaborado pela equipe da EdUFSC, a diretoria da ABEU apresentou seu cartaz nacional para a campanha VivaLeitura. Com uma belíssima imagem ao fundo, a peça publicitária destaca a frase “Leitura é vida”, seguida da logomarca da ABEU com o lema: “O livro universitário para um Brasil melhor”.
A ABEU lançou ainda na Bienal o seu novo site www.abeu.org.br e o informativo ABEU em rede. O evento também marcou o lançamento oficial da campanha O livro universitário para um Brasil melhor. O reitor da UFSC, Lúcio Botelho, marcou presença.
Ocupando o maior estande da Bienal, a ABEU está presente com 110 editoras. A Bienal vai até o dia 22 de maio. A EdUFSC oferecerá todo o seu acervo (quase mil títulos) e disponibilizará cerca de três mil exemplares, com títulos das séries Didática, Enfermagem, Geral, Nutrição e das coleções Éthica, Ipsis Litteris e Rebento. São obras que tratam de ciência, comunicação, artes, geografia, literatura, educação, saúde, filosofia, meio ambiente, política, folclore, entre outras áreas do conhecimento. Estão lá também as 14 revistas que publica periodicamente. O destaque, entre os lançamentos da EdUFSC, é o livro Cartas de Octavio Brandão – memória, organizado pelo pesquisador paulista J. R. Guedes de Oliveira, e prefaciado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O autor do clássico Canais e lagoas, Octavio Brandão, faz revelações bombásticas, envolvendo a cúpula do “Partidão” (PCB), principalmente o líder Luís Carlos Prestes.
Mais informações com Alcides Buss – (48) 9972-3045.
Fonte: EdUFSC