CTC elege professores Júlio e Edison
O professor do departamento de Informática e Estatística (INE) Júlio Szeremeta e o professor de Engenharia Mecânica (EMC) Edison da Rosa são os novos diretor e vice-diretor do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC-UFSC), respectivamente. A eleição ocorreu durante todo o dia de 10 e o resultado oficial foi divulgado por volta das 23h. Ambos foram reeleitos com 90,57 % dos votos válidos e escolhidos por 748 eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos.
A chapa 1, cujos candidatos eram os professores do INE Carlos Westphall e Arthur Buschbaum, foi votada por 9,43% dos eleitores. No total, foram 148 votos. Trinta e duas pessoas votaram branco ou nulo.
Dos mais de 7600 possíveis eleitores, 928 registraram seus votos. De 143 servidores técnico-administrativos, 112 compareceram às urnas. Quanto aos professores, de 381, 232 votaram. Os alunos obtiveram o menor percentual de votos: dos 7110 estudantes de graduação e de pós-graduação, 584 fizeram sua escolha.
Quanto às eleições para o Conselho Universitário, a chapa vitoriosa foi a chapa 1, com 100 votos (46,73% dos votos válidos). Os professores José Carlos Moreira Bermudez , do departamento de Engenharia Elétrica (EEL) e Paulo Cesar Philippi, do EMC, são os novos representantes do CTC no CUn. A Chapa 2, composta por João Pedro Assumpção Bastos, do EEL e Augusto Humberto Bruciapaglia, do departamento de Automação e Sistemas (DAS), foi escolhida por 95 eleitores (44,39%). Em terceiro lugar ficou a chapa 3, representada por Carlos Becker Westphall e por Arthur Ronald de V. Buchsbaum, ambos do INE, com 19 votos (8,88%). Brancos e nulos somaram 18.
Fonte: Núcleo de Comunicação do CTC/Por Amanda Miranda