Nova direção do CCE é eleita

Viviane Heberle - foto Paulo Noronha/Agecom
“Nós queremos construir em conjunto. As prioridades da nossa administração serão decididas por cada segmento do nosso Centro”, explica Viviane.
A nova administração também pretende dar um apoio maior aos cursos noturnos, incentivando a realização de mais eventos à noite, por exemplo, além de dar continuidade aos projetos que já existem, como o “Um Dedo de Prosa”, que todo o mês traz autores catarinenses à universidade para conversar com os alunos. “Não queremos rupturas com as coisas boas que estão sendo produzidas no centro”.
Viviane lembrou que o CCE possui três cursos entre os mais procurados no Vestibular 2005 da UFSC (Cinema, Jornalismo e Design) e três cursos de pós-graduação em letras com conceito 5 na Capes (Letras-Inglês, Linguística e Literatura). “Nós vamos continuar dando apoio necessário para manter o nível de qualidade de nossos cursos”, garante Viviane.
A diretora eleita também agradeceu o apoio dos estudantes, que foi decisivo para sua vitória, e fez um balanço positivo das eleição que, segundo ela, transcorreram sem animosidades e com bastante respeito entre as chapas.
Viviane Heberle, que é professora do Departamento de Línguas e Literatura Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente (PPGI), é doutora em Letras pela UFSC, com pós-doutorado na Universidade de Sidney, Austrália. A vice-diretora eleita Lúcia Maria Nassib Olímpio é professora do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas com mestrado em Letras pela UFSC.

Lucia Olímpio - foto Paulo Noronha
A eleição para a diretoria do CCE, ocorrida no dia 20, teve duas chapas concorrentes: “CCE por excelência”, composta pelos professores David Lemos (EGR) e Dário Pagel (LLE) e a chapa “Integração e Qualidade”, formada pelas professoras Viviane Heberle e Lúcia Maria Nassib Olímpio. Cada segmento da universidade – professores, alunos e servidores – teve 1/3 dos votos, o que classifica uma eleição paritária.
É a primeira vez que esse método é utilizado para a eleição da diretoria do Centro e, por esse motivo, o resultado ainda precisa passar pela aprovação do Conselho da Unidade (CCE), e cabe ao Reitor homologar a nova diretoria. A posse será dia 27 de dezembro.
Por Gutieres Baron/bolsista de jornalismo da Agecom