Editora da UFSC é destaque na Feira de Rua do Livro de Florianópolis
Depois de participar da 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde se destacou entre as editoras universitárias, a Editora da UFSC oferece os seus melhores títulos na Feira de Rua do Livro de Florianópolis, de 5 a 15 de maio, das 10 às 21 horas, no Largo da Alfândega no centro da cidade. A EdUFSC levou mais de três mil livros, a maioria deles com seu selo. Além de obras publicadas ao longo de seus 24 anos de existência, mostrará os últimos lançamentos e fará a divulgação das 14 revistas que edita.
Os títulos próprios serão vendidos com desconto de até 30 por cento. As obras selecionadas de outras editoras universitárias saem 10 por cento abaixo do preço de capa. A idéia, segundo o diretor da EdUFSC, Alcides Buss, é estimular cada vez mais o hábito de leitura. “Os eventos servem para vender, mas principalmente para a promoção e divulgação do livro e da própria EdUFSC”, assinala.
A EdUFSC ocupa dois estandes (50 A e 51 A). No local lançará no dia 11, a partir das 17 horas, o novo livro do sociólogo Agripa Faria Alexandre, intitulado Políticas de resolução de conflitos socioambientais no Brasil, publicado em co-edição com a Editora da Furb (Edifurb).
O esquema de participação será o mesmo montado para a Bienal. Serão oferecidos livros de todas as Séries e Coleções da EdUFSC, incluindo as 14 revistas que publica. Destacam-se as Séries Geral, Didática, Enfermagem e Nutrição. Entre as novidades está a Coleção Rebento, destinada principalmente às escolas.