Universidade e INCRA assinam convênio
A Universidade Federal de Santa Catarina e a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) celebraram um convênio para educação e capacitação de 1320 jovens e adultos assentados em projetos de reforma agrária. A celebração aconteceu nesta segunda-feira, 15 de dezembro, às 10h, no gabinete do vice-reitor Lúcio Botelho. A assinatura desse convênio pretende estender-se a outros 160 agricultores acampados no Estado.
Para erradicar o analfabetismo nas áreas reformadas, o projeto denominado “Alfabetização e Liberdade: Integração entre sujeitos Educadores (as)” foi aprovado pela Direção Executiva do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária- PRONERA.
O INCRA fará o repasse de R$ 590 mil, em recursos financeiros, para que a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) da UFSC possa realizar as atividades no prazo de 12 meses.
Outro convênio, destinado a educação de jovens e crianças dos assentamentos do oeste catarinense, será assinado no próximo dia 19 de dezembro com a UNOCHAPECÖ.
Para mais informações o telefone do INCRA é 224 2234.