Reitor representa a UFSC em encontros internacionais
O Reitor da UFSC, professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, representou a Universidade em dois encontros internacionais na semana passada. No dia 23, participou, em Madrid, da reunião do Programa Columbus, do qual é o presidente.
No dia 24 foi a vez do encontro do Comitê Executivo do GUNI, Rede Mundial para a Inovação da Educação Superior. A reunião aconteceu em Barcelona e teve a participação de representantes de diversos países.
O GUNI tem membros da Europa e América do Norte, Estados Árabes, África, Ásia e Pacífico, além da América Latina e Caribe, sob a coordenação do Reitor da UFSC.
Da reunião em Barcelona participaram também a UNESCO, a Universidade das Nações Unidas e a Universidade Tecnológica da Catalunha, anfitriã do evento.
No programa da reunião houve relatos dos membros de cada região, quatro sessões de debates sobre três linhas de ação: internet, comunicação e novas iniciativas. Além disso foi elaborado o plano de trabalho para a elaboração de um relatório sobre o ensino
superior e a proposta para a Conveção sobre Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na Universidade de Barcelona.
O GUNI é um grupo de redes constituída por Cátedras UNESCO, por instituções de pesquisa sobre educação superior e por instituções que desenvolvem projetos de inovação na educação superior. Trabalha em estreita colaboração com a UNESCO, a Universidade das Nações Unidas e a Universidade que acolhe a sede do Secretariado.


























