Funcitec lança editais na área da saúde

14/08/2003 17:35

A Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado (Funcitec) lançou dois editais de apoio a projetos de desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde. O primeiro prevê financiamento para pesquisas que fortaleçam a gestão do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina. A prioridade é para projetos que abordem os temas: redução da mortalidade infantil e materna, controle de doenças, reorientação do modelo assistencial e descentralização, melhoria da gestão e dos serviços de saúde, desenvolvimento de recursos humanos na área da saúde e qualificação e ampliação do controle social. O valor total do financiamento é de R$ 600 mil.

As instituições de ensino superior e pesquisa ou fundações de amparo sem fins lucrativos que tenham propostas devem envia-las com data de postagem até às 18h do dia 15 de setembro para o endereço: Rodovia SC 401 – Km 1 – Módulo 12A ParqTec Alfa – 5º andar – Florianópolis – SC – CEP 88030-000. Os projetos selecionados serão divulgados até o dia 10 de outubro, no site www.funcitec.rct-sc.br

O segundo edital é destinado às instituições que queiram promover cursos de capacitação para gestores em Ciência e Tecnologia da Saúde. Os cursos são: Gestão Tecnológica em Saúde, Elaboração de Projetos de Pesquisa em Saúde, Gerenciamento de Projetos nas dimensões de “Prazos, Recursos e Custos”. Os recursos disponíveis são de quase trinta mil reais. As instituições proponentes devem encaminhar as propostas para o endereço citado acima também até o dia 15 de setembro. O resultado será divulgado até 31 de outubro no site da Funcitec.

O site traz os dois editais com informações sobre os cursos de capacitação, os documentos exigidos dos proponentes e detalhes do processo de seleção. Mais informações: 239-2300 ou funcitec@funcitec.rct-sc.br