Morro da Cruz e o Meio Ambiente
A semana do meio ambiente com um olhar que vem do povo. É a 1ª Mostra do Maciço Central de Florianópolis, que acontece dias 4, 5 e 6 de junho, na Galeria da Assembléia Legislativa.
Na organização, além da UFSC, o Fórum das Comunidades do Maciço Central do Morro da Cruz, a Comissão de Meio Ambiente e Comissão de Educação do Maciço.
A programação abre no dia 4 às 13h30min, com visitação pública.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, das 8 às 12 horas, o programa tem depoimentos e apresentações artísticas. À tarde e no dia 6 o espaço continua aberto para os olhares das pessoas.
A mostra envolve a participação de crianças e adolescentes de 11 escolas públicas: Antonieta de Barros, Celso Ramos, Cei Cristo Redentor, Henrique Stodieck, Hilda Theodoro Vieira, Jurema Cavallazzi, Lauro Muller, Lúcia do Livramento Mayvorme, Padre Anchieta, Silveira de Souza e Simão José Hess.
Nos três dias os meninos e meninas apresentam varal literário, fotografias, música, dança, teatro e vários painéis que contam suas experiências e reflexões em torno da ocupação urbana, da desigualdade, do êxodo rural, da poluição e outras temáticas ligadas ao meio ambiente.
Na UFSC podem ser obtidas informações no Laboratório de Análise Ambiental (Laam), onde também são agendadas visitas para grupos.
O Laam participa junto com outros laboratórios e setores da Universidade Federal do projeto de extensão Plano comunitário de urbanização e preservação do Maciço Central de Florianópolis.
Contatos pelo telefone 331 8813,
laam@cfh.ufsc.br e
mostrambiental@yahoo.com.br































