VESTIBULAR 2003 – Candidatos divergem sobre dificuldade das provas
Os estudantes que fizeram o Vestibular UFSC 2003 têm opiniões diferentes quanto às provas. Alguns acharam o primeiro dia mais difícil por causa das questões de Matemática. Outros afirmam que a última prova, com duas disciplinas exatas, Física e Química, foi a que mais exigiu concentração na hora de responder.
A candidata a uma vaga no curso de Ciências Biológicas, Fernanda
Bastiani, 17 anos, achou a prova de Física a mais difícil de todo o
vestibular. “Só sabia responder as questões quem se preparou bem.”, diz Fernanda. Com relação a prova de Química, ela disse que as dicas dadas pelos professores do cursinho a ajudaram. “Pude resolver os exercícios mais rapidamente porque prestei atenção nas dicas dos professores.”, lembra.
A prova de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação foi considerada difícil. O estudante Luiz Eduardo da Silva, que pretende entrar no curso de Direito da UFSC, achou a prova de inglês a mais complicada de todo o vestibular. “Tinha que perder muito tempo com leitura e isso dificultou na hora de responder as perguntas”, diz.
“Depois que acabam as provas, os vestibulandos querem esquecer o que
caiu nas questões”, diz o professor de Química Luciano Dias da Silva.
Nessa situação estava a candidata a uma vaga no curso de Medicina,
Ludmila Lopes, 18 anos. “Não consigo avaliar como fui no vestibular. Nem lembro mais o que caiu”, diz a estudante logo depois de terminar as provas.
Luciana Osório Luz
Assessoria de Imprensa do Vestibular UFSC 2003
        



























