VESTIBULAR 2003 – Candidatos acham Matemática a mais difícil

06/01/2003 14:14

Fotos: Paulo Noronha/Agecom

Fotos: Paulo Noronha/Agecom

As questões de Matemática foram consideradas as mais difíceis pelos primeiros alunos que realizaram as provas do Vestibular UFSC 2003 ontem à tarde. O concurso começou às 15 horas desse domingo, e às 16h30 a saída foi liberada para quem já tinha terminado. Também foram respondidas questões de Biologia e Geografia.

O primeiro candidato a terminar as provas no Centro de Comunicação e

Expressão da UFSC achou Matemática a prova mais complicada. Igor Todescati, 17 anos, concorre a uma vaga de Administração. Saiu às 16h31 e disse que uma hora e meia foi tempo suficiente para responder às 36 questões. A estudante Luana Abrahão, 17 anos, pretende entrar no curso de Ciências Sociais e também achou a prova de Matemática a pior de hoje. “Não dava para resolver as questões porque estava difícil entender o enunciado delas. As fórmulas foram dadas mas não ajudavam nada para resolver os problemas”, diz Luana.

Já a candidata a uma vaga no curso de Economia da UFSC, Fabiana Ramos, 21 anos, achou a prova de Biologia a mais fácil de hoje. “As questões eram mais simples. Caiu muita coisa sobre citologia”, lembra Fabiana. A estudante Gisele Cândido, 21 anos, também achou mais acessíveis as questões de Biologia. “Além das questões sobre citologia também caíram algumas sobre genética”, ressalta Gisele.

Com relação à Geografia, as questões de atualidades predominaram.

Desemprego, crise da Argentina e do petróleo foram assuntos que estavam entre as questões. O candidato ao curso de Ciências Biológicas Fabrício Patelli, 18 anos, lembra que foi pedido o uso de mapas e gráficos. Gisele lembra que na prova de Geografia também foram feitas perguntas sobre Santa Catarina e a região sul do Brasil. “Para mim que sou de São Paulo fica mais difícil responder sobre assuntos locais”, diz a estudante.

Luciana Osório

Assessoria de imprensa do Vestibular UFSC 2003