UFSC assina convênio com a Universidade Castilla La Mancha

27/08/2002 17:10

A universidade recebe nesta terça-feira uma comitiva liderada pelo reitor da Universidade Castilla La Mancha, Luiz Arroyo Zapatero, para assinatura termo de convênio entre as duas Instituições. O objetivo é permitir que alunos classificados no Vestibular da UFSC freqüentem os cursos de graduação na Espanha. Pelo convênio, alunos de Administração, Direito, Economia, Agronomia, Ciências da Computação e Sistemas de Informação, além de Farmácia – Tecnologia de Alimentos e Engenharia Química, podem optar por fazer o curso na Universidade espanhola.

Os alunos aprovados no vestibular 2002 da UFSC, com ingresso no segundo semestre, e um número limitado dos imediatamente classificados foram comunicados, por carta, pela Pró-Reitoria de Graduação a se manifestaram sobre a aceitação ou não da idéia. Cada estudante assinará um termo em que abre mão da vaga na UFSC e aceita o programa na Espanha. Lá, as despesas com manutenção serão pagas pelos próprios alunos.

Além da UFSC, fazem parte do programa de cooperação as Universidades Federais de Pelotas e Viçosa. Nas três instituições há 110 vagas. A seleção irá seguir a ordem de classificação no vestibular.