Redações começam a ser corrigidas

18/12/2001 09:52

A prova de Redação da UFSC começa a ser corrigida nesta terça-feira. Este ano, 104 professores corrigem a prova de Redação do Vestibular da UFSC. Cada professor corrige, em média, 680 dissertações. A Comissão Permanente do Vestibular escolhe professores experientes e que lecionem para alunos de 2º grau.

Antes de começar a corrigir as provas, os professores participam de uma reunião para debater o tema e os possíveis enfoques que podem ser abordados na dissertação. Isso é feito para que os corretores utilizem os mesmos critérios. A fluência escrita, o encadeamento de idéias, a organização do pensamento, argumentação, e os aspectos gramaticais como pontuação, ortografia, regência e concordância, são critérios utilizados para a correção.