UFSC terá curso de redação de carta de motivação para intercâmbio em espanhol

28/01/2022 13:21

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução da Secretaria de Relações Internacionais abre no dia 8 de fevereiro as inscrições para o curso online de espanhol Elaboração de carta de motivação para intercâmbio/mobilidade acadêmica. A data limite para se inscrever é 8 de março, e as aulas começam no dia 9. Os materiais e atividades estarão em espanhol, portanto, os participantes devem possuir proficiência em leitura do idioma como pré-requisito mínimo. O curso tem carga horária de 16 horas e tem 30 vagas.

As aulas síncronas serão ministradas às quartas-feiras, das 17h às 19h, e as atividades assíncronas serão realizadas nas sextas-feiras. Para se inscrever, o participante deve enviar para o e-mail espanhol.nilt@gmail.com nome completo, número de CPF e vínculo institucional (ex: graduando de Pedagogia na UFSC). Mais informações aqui.

O curso contém orientações para a elaboração de uma carta de motivação em espanhol para candidatura à mobilidade acadêmica. Durante as aulas, serão desenvolvidas a análise e identificação das partes de uma carta de motivação, formalidade e informalidade, formas de tratamento, fórmulas de saudação e despedida em espanhol, seleção e organização de informações relevantes para a carta, léxico e conteúdos apropriados.

O objetivo é que, ao final do curso, o aluno esteja apto a redigir uma carta de motivação para candidatura à mobilidade acadêmica em país hispânico. Para receber certificado de conclusão, o participante terá de atuar em, no mínimo, 75% das atividades do curso, que terá aulas síncronas e atividades assíncronas.

Tags: Núcleo Institucional de Línguas e TraduçãoSinter