Segundo turno da Consulta a Reitor da UFSC será nesta quarta

09/04/2018 17:37

Apuração do 1º turno, dia 28 de março. Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

“A Comunidade Universitária está convocada para, nesta quarta-feira, 11 de abril de 2018, participar, por meio do voto, da escolha do próximo reitor, entre aqueles que concorrem em segundo turno. A Comissão Eleitoral conclama a todas e todos a exercerem o direito do voto, que é individual e necessariamente livre de assédios de qualquer natureza, é secreto e, deste modo, o eleitor deve satisfação apenas para suas próprias convicções. Um bom dia de eleição para todos nós”. Nota da Comeleufsc

A votação da Consulta Pública para Reitor 2018 será realizada das 8h às 21h, em todos os campi da UFSC.

Confira aqui onde o aluno de graduação e de pós, técnico-administrativo e professor devem votar. É importante ressaltar a importância da participação da comunidade universitária nesta decisão, que escolherá o 13º reitor da UFSC e o futuro da sexta melhor universidade do país.

A Comeleufsc informa que neste segundo turno não haverá urna complementar para os estudantes de pós-graduação. A situação foi normalizada e os mesmos foram redistribuídos para as respectivas unidades de ensino. No último dia 28 de março, para 192 alunos de pós-graduação que ficaram fora da relação oficial, foi disponibilizada a urna 242, no Reitoria I.

No Centro de Comunicação e Expressão (CCE) haverá dois intérpretes de Libras por turno (matutino e vespertino) para auxiliar aos eleitores com deficiência auditiva, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os profissionais também darão suporte em outros locais caso haja necessidade.

Poderão votar na consulta pública:

  • Os servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 26 de fevereiro de 2018;
  • Os estudantes regulares que tenham a condição de matrícula regular o dia 26 de fevereiro de 2018 nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade e os estudantes do Colégio de Aplicação.
  • Os estudantes do Colégio de Aplicação para serem eleitores deverão ter a idade mínima de 16 anos no dia 28 de março de 2018.

Irineu, 80

Ubaldo, 52

Candidatos a Reitor:

Ubaldo Cesar Balthazar, número 52, “A UFSC pode mais”

Irineu Manoel de Souza, número 80, “UFSC Necessária”

Comeleufsc conduz todos o processo de consulta à comunidade, realizada historicamente desde a década de 80. A Comissão é formada pelas entidades representativas: Paulo Marcos Borges Rizzo (Andes) na presidência da Comissão, Bruna Veiga de Moraes (APG), Valmir José Oleias (Apufsc), Clara Niehues Rivas (DCE), Claudio Roberto Silvano e João Batista da Silva (Sintufsc).

Retrospectiva da Consulta:

Cerca de 40 mil eleitores podem comparecer às urnas nesta quarta

Urna complementar para alunos de pós-graduação

Ausência de candidatos marca debate estudantil

Candidatos abordam moradia estudantil e expectativa para o dia da votação

Principal debate na UFSC reforça projetos das candidaturas

Estudantes protestam e reivindicam ampliação da moradia estudantil

Comunidade universitária manifesta-se sobre seus candidatos

Consulta a Reitor na UFSC modifica rotina de alunos, técnicos e professores

Consulta pública para o futuro Reitor será nesta quarta em toda a UFSC

Inscrições de candidatos ao processo de consulta para reitor(a) da UFSC iniciam dia 19 de fevereiro

Comissão eleitoral define calendário de consulta à comunidade para escolha de reitor

UFSC realizará consulta pública paritária para escolha de novo reitor da universidade

‘Vigília democrática’ nesta quarta demanda ao Conselho Universitário consulta pública para reitor

 

Em caso de dúvidas favor entrar em contato com a Comeleufsc: (48) 3721-6041