Manual de compras da UFSC tem edição revisada e atualizada

15/03/2018 14:10

O Departamento de Compras (DCOM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação, informa que está disponível para consulta a nova versão do Manual de Compras da universidade.

A nova apresentação é inteiramente digital, proporcionada pela ferramenta Wiki, e pretende dinamizar o processo de consulta às informações pertinentes à fase inicial das compras públicas de materiais de consumo ou permanentes, oportunizando as atualizações cabíveis e necessárias, decorrentes de novas exigências governamentais ou de alterações de procedimentos internos. É possível compreender tanto as informações sobre legislação e procedimentos prático-operacionais pertinentes à realização das compras públicas feitas pela UFSC, quanto as instruções a respeito das sanções administrativas a serem eventualmente aplicadas contra fornecedores, além dos casos de alterações contratuais.

Por meio do novo Manual também estão disponibilizados os vídeos do curso de Instrução e Acompanhamento de Processos de Compras na UFSC, ministrado pela equipe do DCOM aos servidores dos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville no segundo semestre de 2017.

Manual de Compras pode ser acessado AQUI.