Primeiro dia de prova do Vestibular UFSC teve índice de abstenção de 18,74%

10/12/2017 08:00

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, após o término do primeiro dia de prova, o número de candidatos faltantes do Vestibular UFSC 2018. Dos 31.301 inscritos, 5.867 não compareceram. O número corresponde ao índice de abstenção de 18,74%.

A Coperve alerta que no segundo e terceiro dias os candidatos relaxam, então continuem mantendo o horário de chegada com muito cuidado para não se atrasarem.

Confira neste link o índice de abstenção do primeiro dia em todos os locais de prova do vestibular da UFSC 2018.

Segundo dia

Neste domingo, 10 de dezembro, a prova será de Ciências Humanas e Sociais (Filosofia, Geografia, História, Sociologia); Física; e Química.

Não esqueçam

– Cheguem com antecedência aos locais de prova (os portões fecham às 13h45min);

– Estejam portando:

– Original do documento de identidade informado na inscrição;

– Confirmação de Inscrição Definitiva;

– Caneta esferográfica de tinta preta (preferencialmente) ou azul, fabricada em material transparente.

Eletrônicos devem ficar desligados

Durante a realização das provas não poderá ocorrer: comunicação de qualquer tipo entre candidatos, porte/uso de material didático-pedagógico, de telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, mp-player, iPod, iPad ou qualquer tipo de aparelho eletrônico.

A Coperve recomenda que o candidato evite levar para o local de prova esses objetos ou seus similares. Caso compareça portando algum desses, eles deverão ser envelopados, identificados e deixados à frente na sala, antes do início da prova.

Os equipamentos eletrônicos devem ficar desligados.

Divulgação dos Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 20h do dia 11 de dezembro (segunda-feira) no site www.vestibular2018.ufsc.br.

Matrículas dos candidatos classificados

Todos os candidatos classificados dentro dos limites das vagas oferecidas para cada curso de graduação, independentemente do semestre letivo de 2018 em que iniciarão o curso, deverão realizar a matrícula de acordo com datas, locais, procedimentos e normas constantes na Portaria de Matrículas, expedida pela Prograd e Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) e publicada no site www.vestibular2018.ufsc.br.

Mais informações no site www.vestibular2018.ufsc.br.

Coperve: (48) 3721-9200

Agecom: (48) 3721-9601/9602

Segurança da UFSC: Plantão/Emergência – (48) 3721-9555 e 5050

Tags: coperveUFSCVestibular 2018