Professores titulares-livres e do Magistério Superior e Tradutor e Intérprete de Libras tomam posse

22/02/2017 09:00

A UFSC realizará duas cerimônias de posse de servidores nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de fevereiro. A primeira será as 11h, no Gabinete da Reitoria, e empossará quatro novos professores que irão atuar nos departamentos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, de Metodologia de Ensino e de Farmacologia. Esta é a primeira posse de professores na modalidade “titulares-Livres” na Universidade, que são docentes oriundos de outras instituições federais. Para a UFSC a vinda destes profissionais é uma conquista árdua, pois vem trabalhando neste processo desde 2015, já que necessita de autorização do governo federal para este tipo de contratação.

A de sexta-feira, 24, será as 12h30 na Sala dos Conselhos, e serão empossados professores do Magistério Superior que irão atuar nos departamentos de Metodologia de Ensino, de Ciências da Administração, de Educação do Campo, de Geociências, de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos e no Campus de Araranguá. E para o Centro de Comunicação e Expressão (CCE), no campus de Florianópolis, uma Tradutora e Intérprete de Libras.

Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas(Prodegesp) tem feito um esforço para chegar ao início do semestre – 6 de março – com o máximo de professores efetivos em sala de aula. Carla Cristina Dutra Búrigo, pró-reitora, deseja que todos os novos servidores sejam bem-vindos e a Prodegesp se coloca à disposição para “promover ações coletivas e colaborativas com a finalidade de fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento com a instituição”.