Pós em Educação Científica e Tecnológica oferece disciplina optativa sobre Mecânica Quântica

27/07/2015 18:06

O Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece, para o segundo semestre de 2015, a disciplina optativa “Mecânica Quântica para Educadores”.

Com quatro créditos e 60 horas, ela será ministrada pelo professor Frederico Firmo de Souza Cruz. A ementa apresenta noções de Mecânica Quântica com ênfase na fenomenologia e aspectos conceituais; experimentos modernos, a gênesis da Mecânica Quântica; Mecânica Quântica e o realismo; Mecânica Quântica e suas relações com a cultura; explicações científicas e o misticismo quântico.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-4181 e pelo e-mail sec.ppgect@gmail.com.

Tags: Frederico Firmo de Souza CruzMecânica QuânticaPrograma de Pós-Graduação em Educação Científica e TecnológicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina