Consulta pública até esta sexta da minuta do Programa de Aperfeiçoamento e Qualificação dos TAEs

19/12/2014 11:05

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) colocou para consulta pública, até 19 de dezembro, a minuta da resolução que será apreciada pelo Conselho Universitário (CUn), a qual institui o Programa de Aperfeiçoamento e Qualificação (PAQ) dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É possível acessar o texto da minuta aqui. As sugestões devem ser apresentadas segundo os procedimentos encontrados em http://consultapublica.ufsc.br/.

A resolução contém as ações, os instrumentos, a forma de participação nas ações de aperfeiçoamento e qualificação, as competências e os procedimentos para o funcionamento do Programa. Trata-se da ferramenta de gestão que disciplina as políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento dos TAEs, fomentando a capacitação por meio de ações de aperfeiçoamento e qualificação.

Os objetivos são contribuir para o desenvolvimento do servidor, como profissional e cidadão, e capacitá-lo para o emprego de ações de gestão pública e para o exercício de atividades de forma articulada com a função social da UFSC. Além disso, espera-se, com o Programa, instaurar ou potencializar conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a melhoria do desempenho dos TAEs nas atribuições por eles exercidas no ambiente de trabalho, além de proporcionar ações de incentivo à educação formal.

Qualquer membro da comunidade pode participar da consulta pública. Para apresentar sugestões sobre a minuta de resolução, acesse o link.

Diretoria-Geral de Comunicação
com informações da Secretaria de Gestão de Pessoas