Representante do MEC discute SiSU nesta quarta-feira

15/07/2014 15:49

sisuAcontece na próxima quarta-feira, 16 de julho, uma palestra a respeito do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e suas perspectivas. O evento será às 9 horas, no Auditório da Reitoria da UFSC, em Florianópolis, e será conduzido pela coordenadora-geral de Projetos Especiais para a Graduação da Secretaria de Ensino Superior (SESU/MEC), Lilian Carvalho do Nascimento.

O evento, aberto ao público, está sendo organizado como uma reunião especial da Câmara de Graduação. “Será uma sessão especial da Câmara com o objetivo de representar simbolicamente o início da discussão sobre o SiSU, que pretendemos desenvolver ao longo do segundo semestre”, ressalta Julian Borba, pró-reitor de Graduação.

Conforme nota de esclarecimento divulgada recentemente, a adesão da UFSC ao sistema depende de discussão em todos os órgãos colegiados da instituição, em especial a Câmara de Graduação. O debate sobre o SiSU como forma de ingresso na Universidade aconteceu também em maio do ano passado, quando o então presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), professor Luiz Cláudio Costa, esteve na UFSC para falar sobre o assunto.

Diretoria-Geral de Comunicação
imprensa.gr@contato.ufsc.br