Semana UFSC – De 11 a 15 de novembro

10/11/2013 23:26

Semana UFSC

De 11 a 15 de novembro

AVISOS

Novo edital para seleção de bolsista do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC)

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social está selecionando recém-doutores para bolsas nas atividades de ensino e pesquisa. Mais informações no edital. Inscrições pelo telefone (48) 3721-4131 ou pelo e-mail ppgas@contato.ufsc.br.

Fórum da juventude G20

Entre os dias 7 e 11 de maio de 2014 será realizado em Munique, Alemanha, o 9º G20 Youth Forum, que será o maior evento internacional de 2014 feito para jovens líderes, com o objetivo de discutir questões de importância global.

Inscrições pelo site, até 15 de dezembro de 2013.

Inscrições para transferências externas e retornos terminam dia 14 de novembro

O Departamento de Administração Escolar (DAE) da UFSC divulgou o edital referente à admissão por transferências e retornos para o primeiro período letivo de 2014. São 2.088 vagas para cursos presenciais e 1.142 vagas para cursos a distância.
Mais informações.

Biblioteca Central adota novas normas de empréstimo e de uso dos espaços físicos

A partir do dia 11 de novembro de 2013, a Biblioteca Central da UFSC adotará novas normas de empréstimo de materiais bibliográficos e equipamentos (como netbooks), e de uso de seus espaços físicos. O novo documento sistematiza alguns procedimentos já em vigor, mas apresenta, também, algumas alterações, tais como: limite de 32 itens emprestados por usuário – para todo o sistema de bibliotecas – e multa por hora para o atraso de livros de consulta local. A aplicação de multas passa a vigorar a partir de 2 de dezembro de 2013. Mais informações.

Colégio de Aplicação recebe inscrições para sorteio de vagas até 13 de novembro

As regras estão descritas no edital publicado no dia 8 de outubro de 2013, e as inscrições podem ser feitas pelo site ca.ufsc.br.

 

DIA A DIA

Segunda-feira, 11 de novembro

  • Palestra: “Empreendedorismo”.

Será realizada pelo PET Engenharia de Produção, no auditório João Ernesto Castro, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, às 18h30, e terá como palestrante o engenheiro de produção Luiz Alberto Ferla. Mais informações.

  • Oficina de Capacitação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura.

Será realizada de 11 a 14, no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis, pela UFSC, em parceria com o Ministério da Cultura/Secretaria de Articulação Institucional (MinC), e com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina. Mais informações.

Terça-feira, 12 de novembro

  • Debate: cobrança de taxas na UFSC

A Representação dos Técnicos-Administrativos em Educação na UFSC organiza o debate na Sala Harry Laus (próxima ao Auditório Helke Hering), na Biblioteca Universitária (BU), às 14h.

  • “Café com o Coordenador PPGAU”

Está programado para as 16h, na sala Aroeira, Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com o pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral. Tem como tema o financiamento das universidades públicas. Mais informações.

  • Exibição comentada do filme musical ‘Fama’

Na Fundação Badesc, às 19h; encerra as atividades do projeto Cinema, Chá & Cultura. Mais informações.

  • Solenidade de 40 anos do Centro de Desportos

Será celebrada no auditório da Reitoria, às 19h. Mais informações.

 

Quarta-feira, 13 de novembro

  • Conferência: “Algumas reflexões sobre a necessidade de uma
    Psicologia Social Crítica e Emancipadora”

Será realizada pelo Núcleo de Estudos Trabalho e Formação do Sujeito na sala C. Bori, do CFH, às 18h30min.

  • Minicurso “Saúde Mental, um direito de todos”

Será realizado na sala 217, bloco D do CSE, das 9h às 12h dos dias 13 e 14. Mais informações.

  • Assembleia do CFH

No saguão do bloco B (salas de aula), a comunidade do CFH debaterá a questão das empresas juniores no Centro, das 16h30min às 19h. Mais informações.

Quinta-feira, 14 de novembro

  • Palestra “Desafios para a gestão pública municipal da cultura em Santa Catarina”

Será ministrada por Eugênio Lacerda, da Fundação Catarinense de cultura no hotel Morro das Pedras, às 9h. Mais informações.

 

 

 

 

 

AGENDA CULTURAL
  • Festival de capoeira

O III Festival de Capoeira Angola da Ilha de Santa Catarina será realizado nos dias 9 a 16 de novembro de 2013, na UFSC e nos seguintes bairros de Florianópolis: Pantanal, Mocotó, Morro da Penitenciária e Mont Serrat; e Balneário do Estreito e Areias; em São José. O evento é organizado pelo Projeto de Extensão Capoeira da Ilha, do CED, em parceria com a Central Catarinense de Capoeira Angola. Mais informações.

 

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Novembro

  • Nos dias 11 e 12 de novembro do corrente ano, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR, o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial – GEDAI realizará o VII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, que neste ano tem como temática central Direito Autoral em Reforma: novos instrumentos de desenvolvimento e inclusão social.
  • Entre os dias 19 e 20, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, será realizado o: Seminário Internacional “A Produção Contemporânea de Alimentos para a Humanidade: Impasses e Desafios II”. Mais informações.
  • I Simpósio de Patrimônio Cultural de Santa Catarina será realizado no auditório do Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e em espaços culturais de Florianópolis, nos dias 21 e 22.
  • O I Encontro Pós-modernidade em Perspectivas acontece no dia 22 das 9h às 21h30min, no Auditório do CFH. Inscrições no local. Mais informações.
  • Nos dias 28 e 29, será realizado o II Simpósio “Formação de Professores e Práticas Pedagógicas” no Auditório do Colégio de Aplicação da UFSC. Mais informações.

Dezembro

  • O NuPILL – Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística realiza II Simpósio Internacional e VI Simpósio Nacional de Literatura e Informática, no Centro de Comunicação e Expressão, entre os dias 2 e 13. Mais informações.
Acompanhe outras notícias da UFSC no Portal www.noticias.ufsc.br

 

Confira a programação da TV UFSC www.tv.ufsc.br

Contatos com a produção deste informativo:
Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
www.agecom.ufsc.br / agecom@agecom.ufsc.br / +55 (48) 3721-9601 / 3721-9233
Para sugerir eventos, envie e-mail para semanaufsc.agecom@contato.ufsc.br.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
Twitter
Facebook

Para receber ou deixar de receber este informativo, clique aqui.

 

Tags: semana UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina