Eleições da Apufsc-Sindical

19/09/2012 15:34

Inscrição de chapas para eleições da Apufsc vai até o dia 21 de setembro

A inscrição das chapas que pretendem concorrer na eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) vai até o dia 21 de setembro. O registro deverá ser feito na secretaria do Sindicato. De acordo com o Edital publicado no dia 31 de agosto, o pleito ocorre no dia 3 de outubro. Poderão candidatar-se aos cargos da Diretoria os sócios que estiverem em pleno gozo de seus direitos, tiverem se associado ao Sindicato no mínimo nos 30 dias anteriores às eleições e estejam desvinculados de cargos administrativos em Universidades Federais. Os membros da Diretoria, com mandato de dois anos, serão eleitos mediante votação secreta e direta dos filiados da Apufsc-Sindical.  Os eleitos serão empossados na segunda quinzena do mês de outubro de 2012, em data a ser confirmada.

A Diretoria da Apufsc é composta por nove membros: presidente, vice-presidente, secretário geral, primeiro secretário, diretor financeiro, diretor financeiro adjunto, diretor de Divulgação e Imprensa, diretor de Promoções Sociais, Culturais e Científicas e diretor de Assuntos de Aposentadoria. De acordo com o Estatuto do Sindicato, o registro das chapas será homologado pela Comissão Eleitoral, que verificará a elegibilidade de seus componentes.

Qualquer eleitor ou grupo de eleitores, segundo o Estatuto, poderá requerer impugnação de chapas, mediante exposição de motivos encaminhada à Comissão Eleitoral, no prazo de cinco dias úteis a partir da divulgação das chapas inscritas, que será feita pela Comissão Eleitoral.

Decorrido o prazo para requerimento de impugnação, a Comissão Eleitoral deverá apresentar sua decisão no prazo de 72 horas úteis e torna-la pública na página eletrônica da Apufsc-Sindical e em documento afixado em mural em sua sede.

No caso de impugnação de um ou mais nomes de uma mesma chapa, esta terá o prazo de 48 horas úteis para se reestruturar e, no caso disto não ocorrer, a chapa não poderá concorrer às eleições.

Será considerada eleita à chapa de candidatos à Diretoria que obtiver o maior número de votos nas eleições. O resultado das eleições deverá ser divulgado em, no máximo, 24 horas após o seu término, por meio da página eletrônica da Apufsc-Sindical e em documento afixado em mural da sede.

O Estatuto da Apufsc veda a recondução como diretor de qualquer membro da Diretoria por mais de uma vez consecutiva. As urnas para votação estarão disponíveis nos Centros de Ensino em Florianópolis, Colégio de Aplicação, câmpus de Joinville, Araranguá e Curitibanos e nas Sedes da Apufsc-Sindical em Florianópolis e em Chapecó, para os professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

No dia três de setembro foi assinada a Portaria com a nomeação da Comissão Eleitoral, formada pelas professoras Edinice Mei Silva (presidente); Maria Terezinha Angeloni (secretária) e Joana Sueli De Lazari. As suplentes são as professoras Maria Celicina Antonio, Nicia Luiza Duarte Da Silveira e Maria Santos Reis Bonorino Figueiredo.

Instruções para a realização das eleições da Diretoria aqui.

Eleições Diretoria – portaria 001

Eleições Diretoria – Resolução 002

Fonte: Apufsc – Sindical – 12/09/2012 | 16:17

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