Divulga UFSC 6/8/2012 – Edição 40

06/08/2012 15:35

Divulga UFSC

Fórum discute estrutura, competências e atribuições na UFSC

Terminou às 13h desta segunda-feira no Centro de Cultura e Eventos da UFSC o I Fórum de Planejamento Participativo. O fórum envolveu em torno de 60 dirigentes da Administração Central na apresentação das estruturas, discussão de competências, atribuições e atividades das pró-reitorias, secretarias e gabinete e deliberação e encaminhamentos para a consolidação da estrutura administrativa da Universidade. Aberto no sábado dia 4 pela reitora Roselane Neckel, o evento foi encerrado com a apresentação dos trabalhos de grupos para a plenária, debate e estabelecimento dos encaminhamentos futuros.

Sinter divulga normas para convênios internacionais

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da UFSC está divulgando as “Normas e critérios para solicitação de convênios”. Até o mês de julho só havia um formulário para quem queria estabelecer convênio por parte da Universidade e as instituições estrangeiras, usando e-mail para enviar as solicitações. No link “Normas e Cirtérios para solicitação de Convênios” é possível encontrar o modelo do formulário de solicitação para proponentes da UFSC e o “Agreement proposal form” para instituições estrangeiras.

UFSC sedia fórum catarinense de indicações geográficas

Organizações públicas e privadas e entidades representativas dos produtores de Santa Catarina participam no dia 10 deste mês da primeira reunião para instituir o Fórum Catarinense de Indicações Geográficas e Signos Distintos Coletivos. O evento é aberto ao público e acontece na sala 301 do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro de Ciências Jurídicas (PPGD/CCJ), às 14h. Interessados devem confirmar a participação até dia 7, terça-feira, pelo email: forumcatarinensesei@gmail.com.

Clóvis Werner é o novo coordenador do DAC

O historiador Clóvis Werner foi nomeado para o cargo de coordenador do Departamento Artístico Cultural da UFSC. Servidor lotado no departamento, onde respondia pela agenda de eventos musicais da instituição, ele substitui o cineasta Zeca Pires, que ocupou a função até o fim da gestão anterior na Universidade. O diretor da Secult, Paulo Berton, informou a decisão durante o Fórum de Planejamento da Administração Central.

Alunos de Design publicam vídeos de animação

Dez vídeos de animação feitos no primeiro semestre de 2012 já podem ser vistos na galeria do curso de Design. Os trabalhos foram desenvolvidos nos mais variados temas. Todos foram feitos com a técnica 2D, aprendida na disciplina ministrada pelos professores Clóvis Geyer Pereira e Mônica Stein.

Professora da UFSC é finalista do Prêmio Cláudia na categoria Ciências

Professora do departamento e da pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFSC, Márcia Barbosa Henriques Mantelli é uma das mulheres indicadas ao Prêmio Cláudia, categoria Ciências. A escolha da vencedora em cada categoria será realizada por votação pela internet, no site premioclaudia.abril.com.br, até o dia 30 de setembro, e por uma comissão de notáveis.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
FacebookGoogle+

Tags: Divulga UFSC