Comissão de deputados federais ouve representantes do CEPED/UFSC

28/09/2011 12:30

A Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes recebe hoje (28/09), a partir das 14h30, no plenário 7 da Câmara de Deputados, em Brasília, uma equipe de pesquisadores do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina.

A Comissão promove uma audiência pública, com debate virtual através do portal E-Democracia, para debater propostas relacionadas às medidas preventivas diante de catástrofes climáticas. O portal, disponível no link http://edemocracia.camara.gov.br/web/catastrofes-climaticas, abriga uma comunidade virtual criada com o objetivo de discutir esse tema com a sociedade.

Para moderar o debate foram convidados os pesquisadores do CEPED UFSC, Janaína Rocha Furtado, Pedro Paulo de Souza e Sarah Marcela Chinchilla Cartagena.

A Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes foi criada após o desastre da região serrana, em janeiro de 2011, para buscar atender às necessidades legais para a redução e risco de desastre. O grupo, presidido pela deputada Perpétua Almeida já veio a Florianópolis, em maio deste ano, para conhecer o trabalho do CEPED UFSC em gestão de risco de desastre e na ocasião solicitou apoio da instituição para a elaboração do relatório da Comissão.

Tags: audiênciabrasíliaCatástrofes