PRDHS divulga lista de selecionados para cursos extracurriculares de idiomas

11/08/2011 10:38

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC divulgou a lista dos 122 trabalhadores técnico-administrativos beneficiados com isenção de 100% no pagamento de matrículas nos cursos extracurriculares de língua estrangeira no segundo semestre de 2011. Além destes, há uma lista de espera de 73 pessoas, porque houve 195 inscritos no processo seletivo. A relação completa pode ser vista em http://www.prdhs.ufsc.br/arquivos/IsencaoExtracurricularLinguas.pdf.

A medida faz parte do plano de capacitação dos servidores técnico-administrativos da instituição, a cargo do Departamento de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas (DDPP) da pró-reitoria, e se insere na política de internacionalização da Universidade, cada vez mais aberta para o mundo. As matrículas já podem feitas através do site www.cursosextra.com. Mais informações pelo telefone 3721-9288.

Os cursos extracurriculares de língua estrangeira são oferecidos pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE) do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade. Uma vantagem é que o servidor selecionado não precisará se inscrever em processo seletivo nos semestres seguintes, desde que haja disponibilidade de recursos orçamentários por parte do DDPP. Para ter o direito de ir até o fim do curso, ele precisará garantir frequência suficiente e nota que lhe permita pleitear a permanência, ou seja, acima de zero.

A capacitação que a UFSC vem apoiando objetiva, segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social, Luiz Henrique Vieira Silva, “potencializar o trabalhador como um ser de transformação social, buscando mecanismo para a sua autorrealização e melhoria das suas condições de trabalho”.

De acordo com o pró-reitor, existem muitas áreas na Universidade que exigem o relacionamento com autoridades, professores e alunos estrangeiros, “o que torna imprescindível aos seus membros o traquejo, o conhecimento e a fluência em outros idiomas”. Além disso, trata-se de um requisito para a participação em cursos de mestrado e doutorado, que também alcançam os servidores da instituição. Ele finaliza dizendo que “a política de capacitação da Universidade reforça a formação do servidor para a sua prática cotidiana”.

Mais informações no Departamento de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas (DDPP), pelo fones (48) 3721-9212 e 3721-8317.

Tags: extracurriculares