UFSC entrega anel viário no campus de Curitibanos

20/04/2011 11:23

Foi inaugurado nesta terça-feira, dia 19, o anel viário do campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Curitibanos. A obra, que tem início na rodovia Ulisses Gaboardi, circunda todo o campus, que fica próximo ao perímetro urbano da cidade. Ela tem 1.100 metros de circunferência, seis metros de largura e 7.170 metros quadrados de área calçada.

De acordo com o diretor do campus, César Damian, a UFSC investiu R$ 1.749.587,27 na obra, com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como principal objetivo ampliar o acesso e a permanência na educação superior. Também foram criadas 188 vagas de estacionamento.

Novo anel viário do Campus de Curitibanos

Novo anel: investimentos com recursos do Reuni

Estiveram presentes na solenidade o reitor da UFSC, Alvaro Toubes Prata, o prefeito de Curitibanos, Wanderlei Theodoro Agostini, o presidente da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), Jaime Cesca (que é prefeito de São Cristóvão do Sul), o presidente da Câmara de Vereadores de Curitibanos, Valdeci Garcia, o secretário de Desenvolvimento Regional, Roque Stanguerlin, e o gerente de Educação da região, Juarez Jesus Moreira.

Reitor Alvaro Prata inaugura anel viário em Curitibanos

Além do reitor e do diretor do campus, a inauguração foi prestigiada por outros pró-reitores e diretores da UFSC, ou seus representantes. Entre eles estavam João Batista Furtuoso (pró-reitor de Infraestrutura), Dalton Barreto (representando o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cláudio Amante), José Carlos de Carvalho Pinto (representando a pró-reitora de Ensino de Graduação, Yara Müller), o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Edemar Roberto Andreatta, o diretor do campus de Araranguá, Sérgio Peters, a diretora da Biblioteca Universitária, Narcisa de Fátima Amboni, e a diretora acadêmica do campus de Curitibanos, Mônica Aguiar dos Santos.

Novas câmeras – O Departamento de Segurança da UFSC aproveitou para acrescentar mais cinco câmeras de segurança às oito que já existiam no campus, além de efetivar mais um vigilante diurno à equipe de segurança. O chefe do departamento, Leandro Luiz de Oliveira, anunciou que solicitará ao comando da Polícia Militar do município a inclusão da área do campus nas rondas feitas na cidade, garantindo a tranquilidade dos alunos, professores e funcionários, especialmente no período noturno.

Mais informações podem ser obtidas com o diretor do campus de Curitibanos, César Damian, nos fones (48) 3721-6456/6454 e 8468-2428.

Por Paulo Clóvis Schmitz/jornalista na Agecom

Fotos: Paulo Roberto Noronha/Agecom