Workshop Internacional de Documento Eletrônico

Florianópolis
Contato:
Laboratório de Segurança em Computação - LabSEC

O Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Red de Gobierno Electrónico de América Latina y el Caribe (Red Gealc) promovem, nos dias 2 e 3 de maio o Workshop Internacional de Documento Eletrônico (WIDE 2024). O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Prof. João Ernesto Escosteguy Castro, no Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, localizado no Centro Tecnológico da UFSC em Florianópolis.

O público-alvo são gestores, pesquisadores, técnicos das entidades oficiais de chaves públicas dos países do Mercosul, parceiros de projetos do LabSEC, além de estudantes de graduação e pós -graduação. Para participar, é necessário realizar inscrições por meio dos links para participação presencial e para participação online. As inscrições estão abertas e seguem até 29 de abril. Haverá certificado de 12 horas emitido aos participantes.

O WIDE 2024 tem por objetivo abordar temas de conhecimentos técnicos sobre documento eletrônico, listas de confiança e gestão de identidades aplicados no âmbito internacional, principalmente relacionado a região da América Latina e do Caribe. Por ser um evento com ênfase técnica, os conhecimentos repassados contemplarão aos interessados em nível regional, nacional e internacional.

Mais informações na página oficial do evento.