Performance: ‘Anônimos Anônimos’
Campus Trindade - UFSC
Florianópolis
O grupo Gaveteiro, composto por estudantes do curso Letras Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realiza a performance Anônimos Anônimos nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 19h, na sala 226 do bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), no campus Trindade, em Florianópolis. A apresentação tem entrada gratuita e aberta ao público geral, sem necessidade de inscrições prévias.
Segundo Matias Corbett, professor de Letras Inglês, coordenador do projeto de extensão Performances Poéticas: Texto, corpo e voz e diretor da performance Anônimos Anônimos, a iniciativa surgiu a partir de questionamentos sobre o que é ser normal e na desconstrução de ideias e conceitos que permeiam as narrativas da normalidade no cotidiano.
“A apresentação é uma performance que brinca com a ideia de que todos nós compartilhamos bloqueios, traumas, desvios e problemas. Trata-se de uma imersão em narrativas que nos revelam um pouco mais sobre o que (não) é ser normal, onde mais do que apontamentos e diagnósticos, apresentamos questionamentos e provocações”, diz o professor. Ainda conforme Matias, propõe-se uma experiência imersiva, em que participantes possam desfrutar de um encontro com histórias, sensações e emoções estranhamente familiares.
Criado em 2022, o grupo Gaveteiro busca jogar com as possibilidades que emergem ao pensar sobre a performance enquanto um mecanismo de conexão, comunicação e transformação. Esta será a oitava apresentação do grupo.
Mais informações pelo e-mail matias.corbett@ufsc.br.