Mostra Fílmica Salim Miguel – 100 Anos exibe ‘Eglê’
Rua Desembargador Vítor Lima 117 - Trindade
Florianópolis
Em celebração ao centenário de nascimento de Salim Miguel (1924-2024), proeminente escritor, editor, jornalista, roteirista e gestor cultural brasileiro e catarinense, a Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCArtE/UFSC), por meio do Programa de Extensão Centenário de Salim Miguel, realiza a Mostra Fílmica Salim Miguel – 100 Anos. A mostra consistirá em quatro sessões audiovisuais, apresentadas no Teatro Carmen Fossari nas quintas-feiras, de 4 a 25 de setembro, sempre às 19h.
A sessão da próxima quinta-feira, 11 de setembro, exibe o filme Eglê. Após a exibição, haverá bate-papo com a diretora Adriane Canan. A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade.
Sobre o filme
Eglê é muitas. Poeta, escritora, editora, tradutora, comunista, mãe, companheira, roteirista, professora perseguida e presa pela ditadura civil-militar. Uma trajetória de coerência e generosidade. Uma catarinense que abriu caminho para muitas mulheres. Aos 95 anos, ela conta sua história de luta e esperança.
Sobre a diretora
Adriane Canan é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Jornalismo, Novas Tecnologias e Linguagens Contemporâneas pela Unochapecó. Trabalhou na Rádio FM Cultura de Porto Alegre e como repórter da Agência Carta Maior, produzindo matérias para rádio on-line. Fez curso de Roteiro Avançado na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños, em Cuba, e desenvolve projetos em documentário e ficção.
Confira o trailer do filme:
Mais informações no site salimmiguel100anos.com.br