Exposição fotográfica ‘Pisa Ligeiro’
UFSC
Trindade
O Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe, a partir do dia 10 de junho até 18 julho, a exposição fotográfica Pisa Ligeiro, de Anderson Barbosa. A exposição traz registros das manifestações estudantis, sindicais e da classe trabalhadora em Desterro (Ilha de Santa Catarina) entre 2019 e 2022. As fotos podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A classificação indicativa é livre.
A mostra é composta por 27 fotografias em preto e branco, emolduradas com restos de materiais descartados pelas ruas. Estes registros são um convite à reflexão, pois nos lembram, ressaltam e deixam cravados na história que “só a luta muda a vida” e é no coletivo que as mudanças acontecem. As imagens são parte de um acervo maior, documentado no livro “Pisa Ligeiro”.
Anderson Barbosa é natural de Florianópolis, onde encontra inspiração para sua fotografia autoral. Com formação na área ambiental e atualmente cursando Jornalismo, ele utiliza a imagem como ferramenta de expressão e transformação. Seu trabalho busca não apenas registrar, mas provocar reflexões e amplificar causas que merecem visibilidade.
Mais informações na página da Secarte.