Curso: Endocanabinologia para profissionais da saúde

18/06/2024 12:51

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Dalla Instituto, organiza o curso de extensão “Endocanabinologia para profissionais de saúde”. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes sobre o sistema endocanabinóide e suas diversas formas de modulação para atuarem em suas áreas com esse conhecimento. Os coordenadores do evento são o professor Rui Prediger, do Centro de Ciências Biológicas, e a professora Dalla Colletta, do Dalla Instituto.

O curso será on-line e terá duração de oito semanas, com início em 1 de julho até 30 de agosto. Após esse período, as aulas ainda ficarão disponíveis para revisão até 31 de outubro na plataforma Eduzz/Nutror.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas pelo site do evento. Para a comunidade da UFSC e do HU/UFSC/EBSERH (alunos, TAEs, professores e profissionais) a inscrição é gratuita, mediante comprovação de vínculo com a instituição. Demais profissionais devem pagar o valor de R$960 e alunos externos, R$480.

Serão oito módulos com mais de 70 aulas. Ao final do curso haverá emissão de certificado de 120 horas pela UFSC, após uma avaliação do conteúdo apresentado.

Mais informações estão disponíveis no mesmo site da inscrição.