Apresentação: ‘Hoje não’
UFSC
Florianópolis
A apresentação e performance de textos poéticos Hoje não será realizada na sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 19h, na sala 207 do Bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Dirigida pelo professor do curso de Letras Inglês e coordenador do projeto de extensão Texto e Performance, Matias Corbett, a iniciativa é organizada pelos estudantes Hiago Strapazzon, Sofia Badalotti e Layssa Rodrigues. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição.
Serão apresentados seis textos inéditos que falam sobre as consequências que certos tipos de “não” provocam em nós e em nossos entornos. Os textos trabalham temas como perda, sofrimento, ausência, cobrança e incompreensão. “Por se tratarem de questões presentes em nossos cotidianos, entendemos que são textos e contextos que falam muito sobre nós autoras e autores, mas também nós mesmas e mesmos, todas nós”, afirmam os organizadores.
Sobre o projeto Texto e Performance
O projeto de extensão Texto e Performance tem como objetivo abrir espaço para a discussão das possibilidades estéticas, culturais e semióticas que possam surgir ao traçar diálogos entre texto e performance. Criado em 2022, o grupo busca estabelecer novos significados sobre o texto como um dispositivo capaz de mediar a performance de corpos e vozes, bem como sobre o corpo e a voz performados através do texto.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail matias.corbett@gmail.com.