Calendário de Eventos UFSC

out
24
qui
I Simpósio de Emergências Pediátricas
out 24@13:00 – 18:30

A Liga Acadêmica de Enfermagem Neonatal e Pediátrica, a Liga Acadêmica de Enfermagem Pré-hospitalar e Emergência da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Núcleo de Educação em Urgências de SC organizam o I Simpósio de Emergências Pediátricas. O evento contará com palestras sobre a temática da emergência infantil intra e pré hospitalar, ministradas por profissionais especializados na área de atendimento pediátrico em situações de emergência.

A programação incluirá temas como: reconhecimento e manejo de anafilaxia; queimaduras; abordagem ao paciente politraumatizado e mais. O simpósio será realizado no dia 24 de outubro das 13h às 18:30h, no auditório do Hospital Universitário da UFSC, e é aberto a estudantes, professores e profissionais da saúde.
As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 22 de outubro pelo link: https://inscricoes.ufsc.br/emergencia-ped.
out
30
qua
VI Karyokinesis Symposium
out 30@8:00 – nov 1@18:00
VI Karyokinesis Symposium

O VI Karyokinesis Symposium ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro. O evento é organizado por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGBCD/UFSC). A submissão de trabalhos está aberta até 22 de setembro. São aceitos resumos em pesquisa, ensino e extensão, incluindo trabalhos de revisão e projetos, em português ou inglês. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro.

Informações, inscrições e submissões podem ser realizadas pela página do evento.

nov
7
qui
Feira da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Economia Solidária
nov 7 – nov 9 dia inteiro

A Cooperativa Central da Reforma Agrária de Santa Catarina (CCRA-SC), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a União Nacional das Cooperativas da Reforma Agrária e Economia Solidária (Unicafes), organiza a Feira da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento ocorre de 7 a 9 de novembro na Praça da Cidadania da UFSC, em frente à Reitoria, no campus da Trindade, em Florianópolis (SC).

Além dos expositores, que oferecem produtos in natura, agroindustrializados, artesanato, gastronomia, fitoterápicos, sementes crioulas e outros produtos da agricultura familiar camponesa, a feira contará com seminários e mesas de diálogo sobre temas relevantes à produção agroecológica e os desafios de se produzir na atual conjuntura, frente às crises sociais, econômica e climática. As inscrições para seminários e mesas de diálogo são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Even3.

No período da noite e também no sábado (9) de manhã, atrações culturais fazem parte da programação, como a Roda de Samba do Grupo Geosamba, Choro Mulheril e Africatarina. Confira a programação completa no site da CCRA-SC.

O evento tem patrocínio do Sebrae, do Banco do Brasil, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Mais informações estão disponíveis no perfil da feira no Instagram.

nov
8
sex
Espetáculo: Humano, Muito Humano (Sociedade dos Infelizes)
nov 8@12:00

O Núcleo de Humanização, Arte e Saúde (Nuhas) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta a peça Humano, Muito Humano (Sociedade dos Infelizes). O espetáculo acontecerá em 8 de novembro, às 12h, no Teatro Carmen Fossari, como parte da programação da 21ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFSC (Sepex). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade, com classificação indicativa livre. Não é necessário retirar ingressos previamente.

Sobre o Espetáculo

Humano, Muito Humano (Sociedade dos Infelizes) leva o público a uma reflexão satírica sobre os rumos da sociedade e o impacto das normas que restringem a expressão da felicidade. A peça acompanha a vida de Chris, um jovem que vive em uma sociedade distópica onde a manifestação de emoções como amor, alegria e solidariedade é proibida por decreto governamental. Em um cenário onde a humanidade se transforma em uma massa obediente e apática, Chris se vê dividido entre seguir as regras ou explorar a liberdade emocional que há muito tempo foi perdida.

A peça conta com momentos de flashbacks e diálogos cômicos e provocativos que “envolvem o público em uma crítica social sobre o impacto de um mundo robotizado e desumanizado. Com toques de poesia e lirismo, o espetáculo intensifica a ideia de um mundo emque o afeto é proibido, desafiando a audiência a refletir sobre a fragilidade da liberdade emocional na sociedade contemporânea”.

nov
11
seg
Batalha de Rima: Edição Conhecimento
nov 11@17:00

O Coletivo Batalha do Conviva promoverá na segunda-feira, dia 11 de novembro, a partir das 17h, a Batalha de Rima – Edição Conhecimento, no hall do no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade, em Florianópolis. A edição contará com duelo de rimas improvisadas entre dois MC’s (rimadores); cypher breaking dance; declamação de poesias de artistas do hip-hop; e microfone aberto (momento livre de declamação, música, roda de conversa, dentre outras manifestações). A atividade é aberta ao público, e as inscrições iniciam às 17h no local.

Esse projeto tem como objetivo fomentar a cultura afro-brasileira por meio de atividades artísticas mensais na UFSC, relacionadas ao mundo do hip-hop. “É um movimento diverso, com raízes na cultura preta da América. A Batalha do Conviva tem como fundamento a luta antirracista e o pertencimento da arte negra às expressões urbanas, pois o Hip-hop dialoga com os direitos sociais brasileiros”.

Dentre as atividades do Coletivo, destacam-se a promoção e a divulgação da cultura hip-hop na Universidade, com a apresentação de batalhas de rima, grafite, poesia, dança e oficinas, além de fortalecimento dos laços entre a comunidade universitária e a população da cidade de Florianópolis, por meio de atividades culturais públicas, gratuitas e de qualidade no espaço do Campus Trindade.

Mais informações no perfil @batalhadoconviva.

nov
19
ter
Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do PET História
nov 19@17:00 – nov 22@12:30

O Programa de Educação Tutorial (PET) de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), supervisionado pela professora Daniela Queiroz Campos, promove a V Mostra de Ensino Pesquisa e Extensão do Programa de Educação Tutorial – História (MEPETH) nos dias 19, 21 e 22 de novembro. O evento ocorre no auditório do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), no campus de Florianópolis. A atividade é organizada em parceria com o Centro Acadêmico Livre de História (CALH/UFSC). O edital, com todas as informações sobre o evento, está disponível aqui.

A MEPETH é um evento voltado a estudantes de graduação em História da UFSC e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É um espaço para apresentarem seus trabalhos e projetos de pesquisa, ensino ou extensão e compartilharem suas hipóteses e resultados com colegas, comunidade universitária e comunidade externa. A quinta edição do evento será a segunda em formato de simpósio, onde os participantes podem apresentar seus trabalhos junto a mesas temáticas.

O período de inscrições para apresentação de trabalhos será de 13 a 23 de setembro. Todas as informações para a inscrição no evento estão disponíveis no edital.

Mais informações no Instagram e no site do PET.

nov
23
sáb
I Simpósio do Câncer Infantojuvenil e Festival AtivaOnco
nov 23@7:45

O Grupo de Pesquisa em Exercício Clínico (GPEC) promove o I Simpósio do Câncer Infantojuvenil: Exercício Físico e Nutrição e o Festival AtivaOnco, nos dias 23 e 24 de novembro. O Simpósio ocorre no primeiro dia (23), das 7h45 às 13h, no auditório do Bloco 5 do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já o Festival vai ocorrer no dia 24, das 7h45 às 12h, no ginásio 3 e na pista de atletismo do CDS da UFSC.

Com o objetivo de divulgar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, o evento visa conscientizar estudantes e profissionais da saúde sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce, da nutrição e dos tratamentos para o câncer infanto-juvenil. O Simpósio, que terá um caráter multiprofissional, contará com palestras de profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Oncologia. O Festival AtivaOnco vai promover atividades recreativas para crianças de 6 a 12 anos e corrida simbólica de 1,5 km para participantes acima de 13 anos.

Para participar do Simpósio, é necessário se inscrever através do formulário. Para participar do Festival, também é necessário realizar inscrição. As inscrições vão até 23 de novembro e são gratuitas, mas o Grupo solicita doação de itens para a Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

A atividade oferece certificado de 5 horas para cada dia de evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do Festival e pelo e-mail da coordenadora do evento cintia.freitas@ufsc.br.

nov
24
dom
I Simpósio do Câncer Infantojuvenil e Festival AtivaOnco
nov 24@7:45

O Grupo de Pesquisa em Exercício Clínico (GPEC) promove o I Simpósio do Câncer Infantojuvenil: Exercício Físico e Nutrição e o Festival AtivaOnco, nos dias 23 e 24 de novembro. O Simpósio ocorre no primeiro dia (23), das 7h45 às 13h, no auditório do Bloco 5 do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já o Festival vai ocorrer no dia 24, das 7h45 às 12h, no ginásio 3 e na pista de atletismo do CDS da UFSC.

Com o objetivo de divulgar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, o evento visa conscientizar estudantes e profissionais da saúde sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce, da nutrição e dos tratamentos para o câncer infanto-juvenil. O Simpósio, que terá um caráter multiprofissional, contará com palestras de profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Oncologia. O Festival AtivaOnco vai promover atividades recreativas para crianças de 6 a 12 anos e corrida simbólica de 1,5 km para participantes acima de 13 anos.

Para participar do Simpósio, é necessário se inscrever através do formulário. Para participar do Festival, também é necessário realizar inscrição. As inscrições vão até 23 de novembro e são gratuitas, mas o Grupo solicita doação de itens para a Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

A atividade oferece certificado de 5 horas para cada dia de evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do Festival e pelo e-mail da coordenadora do evento cintia.freitas@ufsc.br.

dez
4
qua
Encontro da Rede Internacional de Metodologias Dialógicas
dez 4 dia inteiro

O Núcleo de Estudos Arte, Cultura e Sociedade (MUSA) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede de pesquisa Arte, Performance e Sociabilidades do INCT-Instituto Brasil Plural realizarão um encontro da Rede Internacional de Metodologias Dialógicas. O evento ocorre em parceria com o projeto Desigualdades Territoriais, da Universidad de Los Lagos, no Chile. O objetivo é fortalecer as redes académicas internacionais e promover métodos dialógicos que integrem a igualdade de gênero, a justiça social e a inovação.

O encontro acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no Auditório do Bloco E do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, no campus da Trindade em Florianópolis. A atividade é gratuita e não é necessário realizar inscrições. Acesse a programação completa clicando aqui.

Com participantes do Brasil, Chile, Argentina e outros países, o evento irá explorar abordagens metodológicas inovadoras nas ciências sociais e humanas, em um espaço para a construção de conhecimento inclusivo e transformador na América Latina.

O programa do encontro inclui conferências, mesas redondas, apresentações de pesquisas, workshops, uma mostra audiovisual e mostra de artes visuais. Nas mesas redondas participam pesquisadores das áreas da antropologia, arqueologia, artes, geografia e sociologia.

A conferência inaugural será proferida pelo professor Dimas Floriani, da UFPR, que refletirá sobre as bases socioantropológicas do diálogo como ferramenta metodológica para o futuro, destacando a importância da diversidade e da inclusão na produção do conhecimento.

Mais informações estão disponíveis no Instagram do MUSA e do projeto Desigualdades Territoriais.

Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura
dez 4 – dez 6 dia inteiro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma das instituições apoiadoras da 17ª edição do Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber), que ocorre entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2024, em formato híbrido, com programação presencial e on-line. As atividades presenciais serão realizadas no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), no auditório Professora Maria Cristina Pessi da Udesc, na Galeria Jandira Lorenz e no Planetário da UFSC, em Florianópolis.

O tema central Arte, Comunicação e Educação em tempos de eventos climáticos extremos será abordado na programação principal e inspira os Eixos Temáticos Gerais. A programação contará com a participação de Lucas Bambozzi, artista e pesquisador, com trabalhos em audiovisual, instalações e meios interativos exibidos em mais de 45 países; Carlos Nobre, um dos maiores cientistas de clima do Brasil e do mundo; e Eugênio Trivinho, professor, escritor e pesquisador pioneiro no campo da cibercultura no Brasil.

A organização do Simpósio prorrogou o período de submissão de trabalhos até domingo, dia 10 de novembro. Já a mostra Efemera+UVM+Subverso: Emergência/Ecopoética está com chamada aberta até o dia 20 de novembro para a submissão de obras audiovisuais nos formatos fulldome e realidade virtual. Os vídeos devem abordar problemáticas emergentes e/ou reflexões ecopoéticas. Solicitações de mais informações e envios das obras audiovisuais devem ser encaminhados para o e-mail labinter.ufsm@gmail.com.

O evento é realizado pela Udesc, por meio do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Galeria Jandira Lorenz, Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) e Museu da Escola Catarinense (Mesc). Além da UFSC, tem o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae).

Mais informações sobre o evento na página abciber.org.br.

dez
5
qui
Encontro da Rede Internacional de Metodologias Dialógicas
dez 5 dia inteiro

O Núcleo de Estudos Arte, Cultura e Sociedade (MUSA) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede de pesquisa Arte, Performance e Sociabilidades do INCT-Instituto Brasil Plural realizarão um encontro da Rede Internacional de Metodologias Dialógicas. O evento ocorre em parceria com o projeto Desigualdades Territoriais, da Universidad de Los Lagos, no Chile. O objetivo é fortalecer as redes académicas internacionais e promover métodos dialógicos que integrem a igualdade de gênero, a justiça social e a inovação.

O encontro acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no Auditório do Bloco E do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, no campus da Trindade em Florianópolis. A atividade é gratuita e não é necessário realizar inscrições. Acesse a programação completa clicando aqui.

Com participantes do Brasil, Chile, Argentina e outros países, o evento irá explorar abordagens metodológicas inovadoras nas ciências sociais e humanas, em um espaço para a construção de conhecimento inclusivo e transformador na América Latina.

O programa do encontro inclui conferências, mesas redondas, apresentações de pesquisas, workshops, uma mostra audiovisual e mostra de artes visuais. Nas mesas redondas participam pesquisadores das áreas da antropologia, arqueologia, artes, geografia e sociologia.

A conferência inaugural será proferida pelo professor Dimas Floriani, da UFPR, que refletirá sobre as bases socioantropológicas do diálogo como ferramenta metodológica para o futuro, destacando a importância da diversidade e da inclusão na produção do conhecimento.

Mais informações estão disponíveis no Instagram do MUSA e do projeto Desigualdades Territoriais.

dez
6
sex
Encontro da Rede Internacional de Metodologias Dialógicas
dez 6 dia inteiro

O Núcleo de Estudos Arte, Cultura e Sociedade (MUSA) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede de pesquisa Arte, Performance e Sociabilidades do INCT-Instituto Brasil Plural realizarão um encontro da Rede Internacional de Metodologias Dialógicas. O evento ocorre em parceria com o projeto Desigualdades Territoriais, da Universidad de Los Lagos, no Chile. O objetivo é fortalecer as redes académicas internacionais e promover métodos dialógicos que integrem a igualdade de gênero, a justiça social e a inovação.

O encontro acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no Auditório do Bloco E do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, no campus da Trindade em Florianópolis. A atividade é gratuita e não é necessário realizar inscrições. Acesse a programação completa clicando aqui.

Com participantes do Brasil, Chile, Argentina e outros países, o evento irá explorar abordagens metodológicas inovadoras nas ciências sociais e humanas, em um espaço para a construção de conhecimento inclusivo e transformador na América Latina.

O programa do encontro inclui conferências, mesas redondas, apresentações de pesquisas, workshops, uma mostra audiovisual e mostra de artes visuais. Nas mesas redondas participam pesquisadores das áreas da antropologia, arqueologia, artes, geografia e sociologia.

A conferência inaugural será proferida pelo professor Dimas Floriani, da UFPR, que refletirá sobre as bases socioantropológicas do diálogo como ferramenta metodológica para o futuro, destacando a importância da diversidade e da inclusão na produção do conhecimento.

Mais informações estão disponíveis no Instagram do MUSA e do projeto Desigualdades Territoriais.

dez
13
sex
10º Seminário de Educação Ambiental
dez 13@13:30 – 18:00

O Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida a comunidade acadêmica e externa para o 10º Seminário de Educação Ambiental, que acontecerá no dia 13 de dezembro, das 13h30 às 18h, no Auditório do CFH, Bloco B, na UFSC.

Com o tema Crise Climática, Conflitos Socioambientais e Extensão Universitária, o evento propõe uma reflexão crítica sobre os impactos do modelo capitalista na crise climática e nas desigualdades socioambientais, buscando promover o debate sobre o papel da extensão universitária na construção de soluções para esses desafios.

Programação

O seminário contará com duas mesas-redondas:

Mesa 1: A crise não é só climática, é de uma sociedade ‘estragada’ pela ‘monocultura de tudo
Descrição da mesa: A crise climática anuncia o fim do planeta tal como o conhecemos. As mudanças climáticas extremas são consequência de um modelo de civilização em colapso, sustentado por pilares como o capitalismo, a monocultura, o epistemicídio, a hegemonia e a colonialidade. A primeira etapa para uma transformação é a tomada de consciência. Ao reconhecermos as lógicas que sustentam esse modelo, podemos quebrá-las e abrir espaço para novas formas de pensamento e ação. Essa mesa propõe uma reflexão sobre essas questões e como podemos agir para gerar mudanças profundas em nossa sociedade.

Palestrantes:

  • Manu Rocha – doutorando e mestre em Antropologia Social pela UFSC, vinculado a grupos como GESTO e CANOA.
  • Marília Gaia – professora do Centro de Ciências Agrárias da UFSC e coordenadora do LECERA.

Mesa 2: Territorialidade e Racismo Ambiental: Possibilidades de Insurgência Frente aos Conflitos Socioambientais
Descrição da mesa: O racismo ambiental é um fenômeno enraizado nas desigualdades sociais e ambientais, afetando de forma desproporcional as comunidades negras, indígenas e periféricas. Este racismo se manifesta tanto nas práticas de exclusão quanto na concentração de atividades poluidoras e projetos de exploração nos territórios dessas populações, que frequentemente têm seus direitos territoriais e culturais violados. A crise climática intensifica esses conflitos, criando novas formas de injustiça. Esta mesa discutirá como o racismo ambiental se entrelaça com a crise climática e as formas de insurgência que estão surgindo a partir das comunidades afetadas, propondo alternativas para a construção de uma justiça socioambiental.

Palestrantes:

  • Shirlen Vidal de Oliveira – líder comunitária do Quilombo Vidal Martins.
  • Wera Mirim – jovem liderança guarani e coordenadora da Escola Indígena Yaka Porã.
  • Lucas Ribeiro Guari – agrônomo e pesquisador sobre questões étnico-raciais no campo.

Durante os intervalos das mesas haverá um momento de interação com café com manjericão, onde os participantes poderão apreciar uma exposição organizada pelo NEAmb.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário online. O seminário oferece certificado de participação. Para mais informações, acompanhe o perfil do NEAmb no Instagram.

 

mar
13
qui
Mesa-redonda: a importância e os desafios da divulgação científica
mar 13@18:00

O Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a mesa-redonda A Importância e os Desafios da Divulgação Científica, na quinta-feira, 13 de março, às 18h. O evento ocorrerá no Auditório Professor Milton Muniz, no CCB, no Campus Florianópolis. Na ocasião, estarão em debate a comunicação de ciência no mundo digital e o conhecimento científico em conteúdo acessível e atrativo para todos.

Os participantes são: Eslen Delanogare, psicólogo e doutor em Neurociências pela UFSC; Edson Faria Jr., cinegrafista da natureza e biólogo pela UFSC; a equipe do Sporum, projeto de Divulgação Científica do CCB; Amanda Alves Gomes,  doutora em Oceanografia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em peixes marinhos; e Bruno Gonçalves Augusta, doutor em Paleontologia pelo Museu de Zoologia da USP e especialista em répteis fósseis. Amanda e Bruno possuem um canal no YouTube, 0 Zoomundo, com 165 mil inscritos.

A mediação será feita pelo professor Alberto Lindner. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mais informações no Instagram do CCB.

mar
15
sáb
Rick Foray: Micotrilha na Ilha e busca de cogumelos
mar 15@8:00 – 16:00

O Laboratório de Micologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Micolab/UFSC), com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, do Restaurante Porongo e do Treelos Cogu & Cia. e Fermentaria, promove o evento Rick Foray: Micotrilha na Ilha e busca de cogumelos. O evento ocorrerá em 15 de março, sábado, com início às 8h no Monumento Natural Municipal (Mona) da Lagoa do Peri. A inscrição tem valor de R$ 40,00 e pode ser realizada até 10 de março. Estudantes com cadastro social da UFSC recebem reembolso se enviarem documento da PRAE.

A manhã é reservada para as pessoas que fizerem inscrição e desejam fazer a trilha para observação e busca de fungos. A partir das 13h30, o evento é aberto e ocorre a exposição de cogumelos coletados durante a manhã. Às 14h, haverá uma palestra sobre cogumelos comestíveis e fungos com a professora Maria Alice Neves e uma ‘cogustação’ com petiscos elaborados pela chef Hannah Fontel do Restaurante Porongo. Serão discutidos aspectos da Funga da Ilha de Santa Catarina e aspectos importantes sobre a conservação de fungos e dos ambientes onde eles crescem, com espaço para perguntas e trocas de informações entre as pessoas participantes.

A participação dá direito a certificado de oito horas de atividade científico-cultural. Inscrições e mais informações podem ser encontradas na página do Instagram do Micolab.

mar
17
seg
12ª Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã)
mar 17@18:30 – 22:00

O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).

A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.

> Clique aqui para conferir a programação completa.

Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.

mar
18
ter
12ª Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã)
mar 18@18:30 – 22:00

O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).

A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.

> Clique aqui para conferir a programação completa.

Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.

mar
19
qua
12ª Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã)
mar 19@18:30 – 22:00

O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).

A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.

> Clique aqui para conferir a programação completa.

Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.

mar
20
qui
12ª Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã)
mar 20@18:30 – 22:00

O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).

A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.

> Clique aqui para conferir a programação completa.

Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.

mar
21
sex
12ª Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã)
mar 21@18:30 – 22:00

O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).

A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.

> Clique aqui para conferir a programação completa.

Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.