Calendário de Eventos UFSC

nov
19
ter
Intervalo Cultural Especial: Alusivo à Consciência Negra
nov 19@19:45 – 20:30
Intervalo Cultural Especial: Alusivo à Consciência Negra @ Auditório da UFSC Blumenau, Bloco B

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus de Blumenau, promove, na terça-feira, 19 de novembro, o “Intervalo Cultural Especial: Alusivo à Consciência Negra”, das 19h45 às 20h30. O objetivo da atividade é celebrar a diversidade e promover a troca de experiências culturais.

Entre os convidados estão Jair de Almeida, contramestre de Capoeira (Brasileiro); Nathan Guerra de Almeida (Brasileiro); Aluno AÚ; o artista plástico Schilo Vicente Mucoco (Schilomukoviç), que é graduando do curso de Engenharia de Controle e Automação. Haverá apresentação da banda Quarteto Fantástico e uma apresentação de música do continente africano, com Victor Muhongo, natural de Angola.

A programação inclui, ainda, declamação de poesia com Arlindo Udé Lé, natural da Guiné Bissau e graduando da Licenciatura em Matemática.

Este evento integra a programação do Novembro Negro UFSC. Acompanhe as notícias no site novembronegro.ufsc.br.

dez
13
sex
Posse e premiação da Academia Catarinense de Letras e Artes
dez 13@19:30

A Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) realizará, no dia 13 de dezembro, a sessão solene para posse de duas novas acadêmicas e a entrega dos prêmios Personalidade do Ano em diversas área. A professora, escritora e gestora cultural Eliane Debus, atual secretária de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a a cantora lírica soprano Kalinka Damiani assumirão as cadeiras 25 e 40, respectivamente. O evento será realizado a partir das 19h30, no Teatro Carmen Fossari, localizado na Rua Desembargador Vítor Lima nº 117, no bairro Trindade, em Florianópolis. 

Na mesma sessão, a ACLA fará a entrega dos prêmios Personalidade do Ano nas áreas das Letras, Música, Artes Visuais e Artes Cênicas e o Prêmio Conjunto da Obra. Os homenageados são: o escritor e professor Viegas Fernandes da Costa (Letras – Medalha Paschoal Apóstolo Pítsica); o professor, músico e maestro Irineu Lopes Melo (Música – Medalha Edino Krieger); a curadora de arte Rosângela Cherem (Artes Visuais – Medalha Victor Meirelles); o professor e diretor de teatro Leandro de Assis (Artes Cênicas – Medalha Waldir Brazil) e a atriz Berna Sant’Anna (Conjunto da Obra – Medalha ACLA). 

Mais informações no perfil da Academia Catarinense de Letras e Artes.

maio
22
qui
Sessão especial em comemoração dos 60 anos de criação do curso de Administração
maio 22@19:00

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e o Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem, nesta quinta-feira, 22 de maio, às 19h, uma sessão especial em comemoração dos 60 anos de criação e 50 anos de reconhecimento do curso de Administração da UFSC. O evento será realizado no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, sede da Alesc, em Florianópolis.

A cerimônia celebra a trajetória do curso, homenageando entidades e personalidades que contribuíram para sua consolidação e excelência ao longo das décadas. Com mais de 5 mil bacharéis formados, obteve nota máxima em todas as edições do Enade, foi reconhecido como um dos melhores cursos de Administração do país pelo Guia do Estudante em 2024, e ocupa a sétima posição no Ranking Universitário Folha (RUF), sendo o melhor de Santa Catarina.

O evento é aberto ao público e a inscrição é gratuita, com direito a certificado de 3 horas complementares. As inscrições podem ser realizadas até a data do evento pelo site even3.com.br/60anosadmufsc/.