Calendário de Eventos UFSC

set
12
qui
Debate: Nova Resolução para professores
set 12@14:00

O Comitê Gestor do Fórum das Licenciaturas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o Encontro de estudos e debate sobre as novas Diretrizes Curriculares para a formação de professores (Resolução CNE/CP 04/2024) no auditório do bloco E (anexo) do Centro de Filosofias e Ciências Humanas (CFH), dia 12 de setembro às 14h.

O encontro é destinado a professores, estudantes e colegiados das licenciaturas e membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) e tem como objetivo estudar e dialogar sobre as novas Diretrizes Curriculares para a formação de professores (Resolução CNE/CP 04/2024). A reunião vai abordar os principais impactos para as licenciaturas.

Para participar não é necessário inscrição prévia.

Mais informações na página do Fórum das Licenciaturas.

out
10
qui
Visita técnica para docentes – FIESC e C-Pack
out 10@7:30 – 14:00
Visita técnica para docentes - FIESC e C-Pack @ Saída do estacionamento do Centro Socioeconômico (CSE)

O Academy UFSC, projeto do Departamento de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC), promove uma visita técnica exclusiva para docentes às sedes do C-Pack Creative Packaging, empresa de fabricação de embalagens plásticas com foco em soluções para os setores farmacêutico e cosmético, e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O objetivo da visita é estreitar as relações entre a universidade e a indústria catarinense. A atividade ocorre nesta quinta-feira, 10 de outubro. O ponto de encontro para a saída da UFSC é o estacionamento do Centro Socioeconômico (CSE), às 7h30, com retorno previsto para as 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma Sympla.