O projeto de extensão Conexões Inclusivas, vinculado ao Linc Social e coordenado pela professora Karina Roglio, do Departamento de Ciências da Administração da UFSC promove, no dia 5 de junho, às 19h, um webinar gratuito intitulado “Cultura Inclusiva nas Organizações: Experiências e Tendências”.
Será uma roda de conversa, com duas pessoas com deficiência, Luane Vargas, psicóloga graduada pela UFSC, e Rafael Bonfim, consultor e palestrante em diversidade e inclusão. Durante o encontro, Luane e Rafael compartilharão histórias de vida e experiências de inclusão na sociedade e nas organizações, proporcionando uma visão única e valiosa do ponto de vista das pessoas com deficiência. Dentre as questões centrais para que a pessoa com deficiência possua autonomia e participação social estão o acesso à educação e a sua inserção no mercado de trabalho.
Inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla. Participantes inscritos receberão Certificado de Horas Complementares. As informações para participar do webinar serão divulgadas após a inscrição.
Saiba mais no perfil do Instagram do Linc Social UFSC.
A UFSC sediará a quarta edição da Mostra de Violão Anabá, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArTE) e traz, na sexta-feira, 14 de junho, a partir das 19h, o show Bossa Nova 65 Anos, com Roberto Menescal, Leila Pinheiro & Quarteto. O show ocorre no palco do Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, em Florianópolis.
O show já foi apresentado em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Manaus. A celebração da bossa continuará ao longo de 2024, com uma apresentação também prevista para o Rock in Rio. Revisitando clássicos como Samba de Verão, Desafinado e Primavera, Menescal e Leila Pinheiro celebram o legado e a leveza da Bossa Nova, acompanhados dos músicos Itamar Assiere (teclado e arranjos sopros), Marcio Bahia (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Alexandre Caldi (saxes/flauta). Os músicos catarinenses Luiz Meira e Vitor Vital promovem uma participação especial na abertura do espetáculo.
Serão disponibilizados 100 ingressos cortesia para estudantes, por ordem de chegada, no balcão de informações do Centro de Cultura e Eventos, em data a ser anunciada pela SeCArtE. Cada aluno terá direito a um ingresso cortesia mediante a apresentação do atestado de matrícula referente ao semestre 24.1, impresso e documento oficial com foto. Não serão entregues ingressos com documentação de terceiros.
Sobre a Mostra de Violão Anabá
Realizada desde 2022, a Mostra de Violão Anabá reúne artistas locais e nacionais. Em sua quarta edição, a Mostra tem o objetivo de arrecadar recursos para um fundo financeiro, destinado à construção de uma futura sala multiartes na Escola Anabá, em Florianópolis.
Os ingressos estão à venda no site. Mais informações no Instagram da Mostra.

O evento online organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) tem participação do pesquisador Vitor Pereira Vaz, doutorando em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Université du Québec à Montréal (UQAM), além de outros pesquisadores, e discutirá diversas perspectivas relacionadas ao doutorado no exterior, explorando modalidades como doutorado pleno, sanduíche e dupla-titulação.
Os palestrantes compartilharão suas experiências sobre o surgimento de oportunidades, seleção de instituições de ensino e obtenção de financiamento. Além disso, abordarão aspectos profissionais, como colaborações acadêmicas e publicações, e aspectos culturais, como adaptação a novos ambientes e enriquecimento pessoal. O evento será moderado por Brenda Ferreira, graduanda em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Outros palestrantes confirmados são Yan Ranny Machado Gomes, doutorando em Engenharia Civil na área de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Debora Yumi de Oliveira, pós-doutoranda no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental pela University of California, Irvine (UCI).
Mais informações no site.
O Grupo de Estudos da Canção (GECAN), vinculado ao Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a II Jornada Brasileira da Canção, com o intuito de discutir sobre a canção com pesquisadores de universidades nacionais e estrangeiras.
Coordernado pelo professor Marcos Baltar, o evento dá continuidade à primeira edição, realizada remotamente em 2021, organizada pelo grupo de pesquisa Pluralité des Langues et des Identités : Didactique – Acquisition – Médiations (PLIDAM) em parceria com o Institut national des langues et civilisations orientales (INALCO) de Paris. O evento tem como objetivo explorar a canção popular urbana como em suas matizes social, dialógica e cultural.
A II Jornada Brasileira da Canção ocorre a partir desta terça-feira, 6 de agosto, até sexta-feira, 9 de agosto, das 8h às 18h, no Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), campus de Florianópolis da UFSC. As atividades são abertas à comunidade. As inscrições de ouvintes, gratuitas, devem ser feitas pelo formulário de inscrição até o dia de início do evento.
A Jornada está organizada em dois eixos temáticos: análise da canção e prática educativa com a canção. A programação terá a participação de pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação e docentes da Educação Básica, que abordarão a canção em sua matriz híbrida, verbo-musical. O evento conta, em suas atividades, com conferências, minicursos, comunicações orais, lançamentos de livros e shows de pesquisadores que também são músicos.
Mas informações no site do GECAN UFSC, nas redes sociais do GECAN ou pelo e-mail gecanufsc@gmail.com
O 1º Fórum Regional Materno-Estudantil será realizado nos dias 16 (das 18h30 às 21h) e 17 de agosto (das 8h30 às 11h). O evento ocorrerá no formato on-line e tem como objetivo promover discussões sobre a realidade enfrentada por estudantes mães dos cursos de graduação e de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior.
O Fórum visa permitir a participação ativa de estudantes mães, servidoras e parceiras de diversas regiões, com o propósito de compreender melhor a realidade materno-estudantil, debater as políticas de apoio às maternidades no ambiente acadêmico e elaborar propostas que serão encaminhadas ao Grupo de Trabalho (GT) do MEC, que está discutindo uma Política Nacional de Permanência Materna.
O GT foi criado a partir dos Coletivos Maternos nas Instituições de Ensino Superior, com a participação do Coletivo MãEstudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em colaboração com a Associação de Mães Pesquisadoras, Estudantes e Trabalhadoras (AMPET).
O evento está organizado em quatro eixos de discussão, cada um abordando um aspecto específico da realidade materno-estudantil. As incrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste formulário. Haverá emissão de certificado.
No dia 11 de setembro, quarta-feira, o palco do Projeto 12:30 recebe o show do músico Diogo Nestor. A apresentação tem início às 12h30. A atividade é gratuita, aberta à comunidade e acontece na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus da Trindade em Florianópolis.
No mesmo dia estará ocorrendo a Atividade da Recepção de calouros do semestre de 2024.2, com uma fala importante do reitor da UFSC no local.
Diogo Nestor
O guitarrista, compositor e educador musical Diogo Nestor, nascido no Rio Grande do Sul e residente em Florianópolis há sete anos, traz ao público a sua arte representada pela guitarra elétrica. Com uma discografia composta por sete álbuns dedicados à música instrumental, Diogo explora a fusão de diferentes estilos, incluindo rock, blues, jazz e música brasileira.
No show do Projeto 12:30 da UFSC, Diogo Nestor se apresentará em formato clássico de trio, acompanhado pelos experientes músicos Gustavo Grillo na bateria e Fábio Costa no baixo. Esta formação promete uma experiência sonora única, onde o público terá a oportunidade de mergulhar no universo autoral de Diogo.
O repertório da apresentação é cuidadosamente selecionado para oferecer uma imersão nas composições do guitarrista, com um enfoque especial na interação musical entre os instrumentistas. A improvisação desempenha um papel central no espetáculo, permitindo que cada performance revele novas sonoridades e texturas, garantindo uma experiência singular e envolvente para os espectadores.
Mais informações: www.diogonestor.com.br
A coordenação do Projeto 12:30 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa que, devido à previsão de chuva, o show de Zabeba e Banda, inicialmente programado para o dia 2 de outubro, foi reagendado para o dia seguinte, 3 de outubro. A apresentação é gratuita e ocorre na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria, às 12h30.
Zabeba é uma figura popular do litoral catarinense, que começou sua carreira como percussionista em bandas locais de Florianópolis. Influenciado pelo reggae e suas vertentes, promove um som dançante e atual. A apresentação é aberta à comunidade e não necessita inscrição prévia.
O Projeto 12:30 é promovido pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da UFSC. O projeto realiza, mensalmente, às quartas-feiras, apresentações musicais gratuitas junto à Praça da Cidadania, no campus Trindade da UFSC, em Florianópolis.
Mais informações através da página do projeto ou no Instagram.
O palco do Projeto 12:30 recebe o show da banda Jandaia em 7 de novembro, quinta-feira. A apresentação tem início às 12h30. A atividade é gratuita, aberta à comunidade e acontece na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus da Trindade em Florianópolis.
Na mesma semana estará ocorrendo a 21ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) da UFSC. Banda Jandaia A banda Jandaia, formada em Florianópolis em 2019 por Murilo Salazar, Idyan Lopes, Victor Fabri e Lucas Prá, define sua sonoridade como “pop brasileiro” e incorpora influências de indie, hip hop, brega e funk.
Após lançar alguns singles, o Jandaia apresentou seu primeiro álbum, intitulado “Estrago”, em abril de 2022. O projeto foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo e rapidamente alcançou um bom número de ouvintes. O álbum se tornou capa da playlist ‘Indie Brasil’ do Spotify logo após seu lançamento.
A banda realiza shows ao vivo com foco em envolver o público e promover uma interação através da música. O Jandaia utiliza suas apresentações para destacar a cultura brasileira e seu desenvolvimento musical durante a pandemia. O grupo continua a buscar ampliação de sua base de fãs e a consolidar sua presença no cenário do indie pop nacional.
O PET Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o evento Somos Herança, na Alma, na Voz e na luta Negra, de 12 a 14 de novembro. O evento tem a intenção de promover uma semana de atividades culturais e reflexivas que celebram a história, identidade e contribuições da comunidade afro-brasileira, fortalecendo a conscientização sobre questões raciais e promovendo a inclusão e diversidade. As atividades são abertas a todos.
Programação:
– 12 de novembro, às 19h, na sala 006 do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC) – Oficina de turbante com Coletivo Maria Firmino: Troca de experiências e expressões afro-brasileiras.
– 13 de novembro, às 19h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI/UFSC) – Exibição do Filme: Black Rio, Black Power – Emílio Domingos. História e resistência. Roda de conversa aberta com os coletivos negros da UFSC e UDESC.
– Debates: Racismo, identidade e direitos civis.
– 14 de novembro, às 19h, no Teatro Carmen Fossari – Oficina de Teatro e Dança com Cia Nosso Olhar (Vivência Nosso Olhar) com os atores e diretores Leandro Batz e Wally Almeida: Artes Afro-Diaspóricas em movimento.
Mais informações no Instagram do PET pedagogia.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
O Departamento de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/Propesq/UFSC) promove a a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio Inova UFSC no dia 27 de novembro, às 13h30, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, campus Trindade, em Florianópolis. As inscrições para acompanhar e prestigiar o evento são gratuitas, vão até domingo, 10 de novembro, e podem ser realizadas pelo Sympla.
A premiação busca valorizar o surgimento de projetos e soluções inovadoras no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração da Universidade, a fim de fortalecer a cultura de inovação na academia e de fomentar os níveis de desenvolvimento de competências ligadas à geração, ao compartilhamento e à aplicação de novas ideias e conhecimentos. O prêmio se divide em cinco modalidades: Estudante de Graduação, Estudante de Pós-Graduação, Docente, Servidor Técnico-Administrativo e Equipe. Conheça os finalistas.
Para a diretora de Inovação da Sinova, Clarissa Stefani Teixeira, o prêmio reforça o compromisso da Universidade com a comunidade e também valoriza todo o potencial dos pesquisadores. “Queremos dar luz ao que vem sendo feito e como a pesquisa, a criatividade, a inovação e a tecnologia são motores de transformação para a sociedade”, destaca.
Mais informações na página da Sinova.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.

A Secretaria de Inovação (Sinova) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a Final do Programa Sinova UFSC Startup Mentoring 2024/2 na quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 15h, no Sapiens Parque – Parque de Inovação de Florianópolis, no bairro Canasvieiras.
O evento reunirá finalistas do programa, mentores, jurados, e toda a comunidade interessada em inovação e empreendedorismo. Na ocasião, os participantes terão a chance de apresentar suas ideias de negócio e concorrer ao reconhecimento por seus esforços, criatividade e impacto no ecossistema empreendedor.
Além da apresentação dos projetos finalistas desenvolvidos ao longo do programa, haverá oportunidade de networking com especialistas e empreendedores e premiação para os melhores projetos. O evento é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e empreendedores.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário.
Mais informações no site da Sinova.
O Teatro Carmen Fossari da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, às 20h o show da banda Linha Vermelha. A apresentação é gratuita sem necessidade de retirada prévia de ingressos.
Linha Vermelha é uma banda formada no ano de 2019 em Florianópolis. Focada inicialmente em versões de clássicos, bem como obscuridades do rock, em 2022 seus integrantes Tommy Ho (vocais), Louis Law (baixo), Mary Moon (bateria), Bruno Blast e Bispo Mauricio (guitarras) entraram no estúdio para a gravação do primeiro EP autoral: As Aventuras do Eliminista na Terra do Mandamatá. Nesse primeiro trabalho, a banda pretende desviar a sua atenção para a visão musical sintetizada na proposta do Progressista-Macabro, ou simplesmente “Prog-Macabro”.
>> Serviço
O quê: apresentação Linha Vermelha
Quando: 07/02/2025 | sexta-feira | 19h
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: entrada franca – abertura do Teatro às 19h
Informações: dac.ufsc.br | 48 3721-3853
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.