O projeto de extensão Conexões Inclusivas, vinculado ao Linc Social e coordenado pela professora Karina Roglio, do Departamento de Ciências da Administração da UFSC promove, no dia 5 de junho, às 19h, um webinar gratuito intitulado “Cultura Inclusiva nas Organizações: Experiências e Tendências”.
Será uma roda de conversa, com duas pessoas com deficiência, Luane Vargas, psicóloga graduada pela UFSC, e Rafael Bonfim, consultor e palestrante em diversidade e inclusão. Durante o encontro, Luane e Rafael compartilharão histórias de vida e experiências de inclusão na sociedade e nas organizações, proporcionando uma visão única e valiosa do ponto de vista das pessoas com deficiência. Dentre as questões centrais para que a pessoa com deficiência possua autonomia e participação social estão o acesso à educação e a sua inserção no mercado de trabalho.
Inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla. Participantes inscritos receberão Certificado de Horas Complementares. As informações para participar do webinar serão divulgadas após a inscrição.
Saiba mais no perfil do Instagram do Linc Social UFSC.

O evento online organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) tem participação do pesquisador Vitor Pereira Vaz, doutorando em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Université du Québec à Montréal (UQAM), além de outros pesquisadores, e discutirá diversas perspectivas relacionadas ao doutorado no exterior, explorando modalidades como doutorado pleno, sanduíche e dupla-titulação.
Os palestrantes compartilharão suas experiências sobre o surgimento de oportunidades, seleção de instituições de ensino e obtenção de financiamento. Além disso, abordarão aspectos profissionais, como colaborações acadêmicas e publicações, e aspectos culturais, como adaptação a novos ambientes e enriquecimento pessoal. O evento será moderado por Brenda Ferreira, graduanda em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Outros palestrantes confirmados são Yan Ranny Machado Gomes, doutorando em Engenharia Civil na área de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Debora Yumi de Oliveira, pós-doutoranda no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental pela University of California, Irvine (UCI).
Mais informações no site.
O 1º Fórum Regional Materno-Estudantil será realizado nos dias 16 (das 18h30 às 21h) e 17 de agosto (das 8h30 às 11h). O evento ocorrerá no formato on-line e tem como objetivo promover discussões sobre a realidade enfrentada por estudantes mães dos cursos de graduação e de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior.
O Fórum visa permitir a participação ativa de estudantes mães, servidoras e parceiras de diversas regiões, com o propósito de compreender melhor a realidade materno-estudantil, debater as políticas de apoio às maternidades no ambiente acadêmico e elaborar propostas que serão encaminhadas ao Grupo de Trabalho (GT) do MEC, que está discutindo uma Política Nacional de Permanência Materna.
O GT foi criado a partir dos Coletivos Maternos nas Instituições de Ensino Superior, com a participação do Coletivo MãEstudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em colaboração com a Associação de Mães Pesquisadoras, Estudantes e Trabalhadoras (AMPET).
O evento está organizado em quatro eixos de discussão, cada um abordando um aspecto específico da realidade materno-estudantil. As incrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste formulário. Haverá emissão de certificado.
A Universidade Federal de Santa Santa Catarina (UFSC) recebe o espetáculo Leci Brandão – Na palma da mão, com o Grupo Lapilar Produções Artísticas (RJ), vencedor do Prêmio Shell 2024 na categoria direção. O evento faz parte do Festival Palco Giratório, que traz à capital 17 espetáculos do circuito de artes nacional e dois convidados locais, além de debates temáticos e intercâmbios entre grupos. Na UFSC, a realização do evento tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE).
O espetáculo conta a trajetória da sambista carioca em um musical a partir das histórias de seus orixás, Ogum e Iansã, e, por meio do doce olhar de sua mãe, Dona Leci e um de seus grandes aliados nessa trajetória Zé do Caroço. O caminho trilhado pela artista, da ala de compositores da Mangueira à Assembleia Legislativa de São Paulo, é mostrado em cena ao som de sucessos como Isso é fundo de quintal e Zé do Caroço.
A apresentação será no sábado, dia 17 de agosto, às 20h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, com classificação indicativa para maiores de 14 anos. A entrada é gratuita com ingresso social na doação de itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os ingressos poderão ser retirados 1h antes do espetáculo no local da apresentação.
O Núcleo de Humanização, Arte e Saúde (Nuhas) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta a peça Humano, Muito Humano (Sociedade dos Infelizes). O espetáculo acontecerá em 8 de novembro, às 12h, no Teatro Carmen Fossari, como parte da programação da 21ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFSC (Sepex). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade, com classificação indicativa livre. Não é necessário retirar ingressos previamente.
Sobre o Espetáculo
Humano, Muito Humano (Sociedade dos Infelizes) leva o público a uma reflexão satírica sobre os rumos da sociedade e o impacto das normas que restringem a expressão da felicidade. A peça acompanha a vida de Chris, um jovem que vive em uma sociedade distópica onde a manifestação de emoções como amor, alegria e solidariedade é proibida por decreto governamental. Em um cenário onde a humanidade se transforma em uma massa obediente e apática, Chris se vê dividido entre seguir as regras ou explorar a liberdade emocional que há muito tempo foi perdida.
A peça conta com momentos de flashbacks e diálogos cômicos e provocativos que “envolvem o público em uma crítica social sobre o impacto de um mundo robotizado e desumanizado. Com toques de poesia e lirismo, o espetáculo intensifica a ideia de um mundo emque o afeto é proibido, desafiando a audiência a refletir sobre a fragilidade da liberdade emocional na sociedade contemporânea”.
O PET Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o evento Somos Herança, na Alma, na Voz e na luta Negra, de 12 a 14 de novembro. O evento tem a intenção de promover uma semana de atividades culturais e reflexivas que celebram a história, identidade e contribuições da comunidade afro-brasileira, fortalecendo a conscientização sobre questões raciais e promovendo a inclusão e diversidade. As atividades são abertas a todos.
Programação:
– 12 de novembro, às 19h, na sala 006 do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC) – Oficina de turbante com Coletivo Maria Firmino: Troca de experiências e expressões afro-brasileiras.
– 13 de novembro, às 19h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI/UFSC) – Exibição do Filme: Black Rio, Black Power – Emílio Domingos. História e resistência. Roda de conversa aberta com os coletivos negros da UFSC e UDESC.
– Debates: Racismo, identidade e direitos civis.
– 14 de novembro, às 19h, no Teatro Carmen Fossari – Oficina de Teatro e Dança com Cia Nosso Olhar (Vivência Nosso Olhar) com os atores e diretores Leandro Batz e Wally Almeida: Artes Afro-Diaspóricas em movimento.
Mais informações no Instagram do PET pedagogia.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
Neste mês de novembro, a Sala Verde UFSC, espaço interativo e colaborativo vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (CGA/UFSC), comemora 20 anos dedicados à educação socioambiental. Em celebração a essa marca, o projeto promove a Semana da Sala Verde UFSC: 20 anos de história, que ocorre de 25 a 29 de novembro com uma diversa programação cultural, educacional e ambiental. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o último dia de evento e podem ser realizadas pelo site da Sala Verde.
Serão oferecidas uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade e ao público geral, com o objetivo de estimular o diálogo crítico e a reflexão sobre questões socioambientais. Focada na construção de um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e práticas sustentáveis, a programação conta com palestra, oficinas, visita técnica guiada, apresentação cultural, entre outros.
Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para participar de um espaço de diálogo crítico, onde acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral poderão trocar ideias, compartilhar experiências e discutir alternativas para os desafios ambientais de nossa sociedade. “Ao longo desses 20 anos, a Sala Verde UFSC tem se consolidado como um importante ponto de encontro para aqueles que buscam ampliar a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e sustentabilidade”, afirmam.
A cerimônia de abertura oficial da Semana acontece na terça-feira, 26 de novembro, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), com um café de boas-vindas e um mini-cortejo do Boi de Mamão. Após a abertura, será realizada uma palestra com Marcos Sorrentino, especialista em educação ambiental, e a exibição de um vídeo inédito do cientista Carlos Nobre, sobre mudanças climáticas.
As atividades, em sua maioria, ocorrem no campus Trindade da UFSC e na sede da Sala Verde, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU). Outras atividades, como visitações, serão realizadas em ambientes externos à universidade. Confira a programação completa.
Para mais informações, acesse a página da Sala Verde UFSC.
O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).
A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.
> Clique aqui para conferir a programação completa.
Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.
O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).
A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.
> Clique aqui para conferir a programação completa.
Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.
O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).
A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.
> Clique aqui para conferir a programação completa.
Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.
O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).
A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.
> Clique aqui para conferir a programação completa.
Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.
O Centro Acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 17 e 21 de março, a 12ª edição da Mostra Acadêmica de Artes Cênicas (Maçã). Realizada pelos estudantes juntamente com os técnicos e docentes do curso, a Mostra é produzida pelo Centro Acadêmico e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) e do Departamento Artístico Cultural (DAC).
A programação prevê a apresentação de diversos trabalhos da área das artes cênicas como peças, performances, apresentações de dança, música e circo, leituras dramáticas de textos autorais, oficinas e palestras.
> Clique aqui para conferir a programação completa.
Para mais informações, acesse o perfil @caacufsc.
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.
A Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculada à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), convida toda a comunidade acadêmica e externa a participar da Semana de Acolhimento à Comunidade – 2025.1, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Sala Verde UFSC e na UCAD/UFSC.
A iniciativa marca o início do semestre letivo com uma programação de atividades socioambientais abertas ao público e com emissão de certificados conforme a carga horária de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, conforme os links específicos disponíveis no site do evento.
A programação conta com cinco atividades práticas e reflexivas, voltadas à construção coletiva de saberes e práticas sustentáveis:
- Oficina de Reciclagem de Papel
- Oficina de Ecocaderno
- Oficina de Composteira Doméstica
- Oficina Do Corpo à Casa: Cuidados Ecológicos e Eficientes
- Visita à UCAD/UFSC
Para mais informações sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.
Pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFSC devem preencher um cadastro no site inscrições.ufsc.br.