Calendário de Eventos UFSC

set
28
sáb
Sarau da Bio
set 28@13:30 – 19:00

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Biologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com as instâncias do curso de Ciências Biológicas, promove no dia 28 de setembro, das 13h30 às 19h, o Sarau da Bio, no pátio em frente ao bloco D do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

O evento contará com apresentações musicais, exposições artísticas, oficinas e comidas artesanais. Esta edição terá ainda a realização de bingo, construção de mosaicos e campeonato de sinuca.

O Sarau é voltado a acadêmicos, servidores, familiares e comunidade do entorno da UFSC, sendo aberto a qualquer interessado em participar, se apresentar ou expor sua arte.

Formulários de inscrição (para artistas) ficam abertos até dia 20 de setembro. Para mais informações ou realizar sua inscrição, acesse o perfil do PET Biologia UFSC no Instagram.

nov
27
qua
Prêmio Inova UFSC
nov 27@13:30

O Departamento de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/Propesq/UFSC) promove a  a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio Inova UFSC no dia 27 de novembro, às 13h30, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, campus Trindade, em Florianópolis. As inscrições para acompanhar e prestigiar o evento são gratuitas, vão até domingo, 10 de novembro, e podem ser realizadas pelo Sympla.

A premiação busca valorizar o surgimento de projetos e soluções inovadoras no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração da Universidade, a fim de fortalecer a cultura de inovação na academia e de fomentar os níveis de desenvolvimento de competências ligadas à geração, ao compartilhamento e à aplicação de novas ideias e conhecimentos. O prêmio se divide em cinco modalidades: Estudante de Graduação, Estudante de Pós-Graduação, Docente, Servidor Técnico-Administrativo e Equipe. Conheça os finalistas.

Para a diretora de Inovação da Sinova, Clarissa Stefani Teixeira, o prêmio reforça o compromisso da Universidade com a comunidade e também valoriza todo o potencial dos pesquisadores. “Queremos dar luz ao que vem sendo feito e como a pesquisa, a criatividade, a inovação e a tecnologia são motores de transformação para a sociedade”, destaca.

Mais informações na página da Sinova.

 

dez
11
qua
Final do Startup Mentoring 2024-2
dez 11@15:00
Final do Startup Mentoring 2024-2 @ Sapiens Parque

A Secretaria de Inovação (Sinova) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a Final do Programa Sinova UFSC Startup Mentoring 2024/2 na quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 15h, no Sapiens Parque – Parque de Inovação de Florianópolis, no bairro Canasvieiras.

O evento reunirá finalistas do programa, mentores, jurados, e toda a comunidade interessada em inovação e empreendedorismo. Na ocasião, os participantes terão a chance de apresentar suas ideias de negócio e concorrer ao reconhecimento por seus esforços, criatividade e impacto no ecossistema empreendedor.

Além da apresentação dos projetos finalistas desenvolvidos ao longo do programa, haverá oportunidade de networking com especialistas e empreendedores e premiação para os melhores projetos. O evento é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e empreendedores.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário.

Mais informações no site da Sinova.