Calendário de Eventos UFSC

abr
5
sex
Narrativas das Cadeias: O Golpe de 64 em Santa Catarina e na Obra de Salim
abr 5@19:00

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta nesta sexta-feira, 5 de abril, às 19h, no Teatro Carmen Fossari, na Praça Santos Dumont, no Campus de Florianópolis, no bairro Trindade, o evento Narrativas das Cadeias: O Golpe de 64 em Santa Catarina e na Obra de Salim. Será uma mesa redonda com Waldir Rampinelli e João Vicente Goulart, com mediação de Nildo Ouriques. 

O evento é gratuito e aberto à comunidade. A entrada será liberada por ordem de chegada, com limite máximo de 80 pessoas.

abr
29
seg
Mesa-redonda: ações afirmativas para pessoas trans
abr 29@14:00

A Comissão de Transidentidade do Seminário Internacional Fazendo Gênero 13 convida estudantes de graduação e pós-graduação, especialmente as pessoas trans, para participarem da mesa redonda Uma década de ações afirmativas para pessoas trans na UFSC. Os participantes serão instruídos a como acessar a nova política de ações afirmativas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), como as cotas nos concursos públicos, na graduação e na pós-graduação.

A Resolução Normativa n.181/2023/CUn, de 8 de agosto de 2023, será debatida e explicada no evento que promoverá abordará as ações afirmativas para pessoas trans e levantará questionamentos sobre as benesses, tesões e desafios dessas políticas.

O debate acontecerá na segunda-feira, 29 de abril, às 14h na sala 324 do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, no Campus de Florianópolis.

 

maio
9
qui
Assembleia para marcha no Fazendo Gênero 13
maio 9@18:00

Nesta quinta-feira, 9 de maio, a partir das 18h, será realizada assembleia de construção para a marcha que ocorrerá durante o Fazendo Gênero 13 (FG 13), evento promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A marcha é um movimento feminista, anticapitalista e antirracista que acontece tradicionalmente durante o Fazendo Gênero, com o propósito de celebrar as conquistas e escutar as pessoas e comunidades que compõe o evento.

A ação é organizada coletivamente com o objetivo “de ouvir novas vozes e propostas, valorizar saberes e ampliar horizontes de estudo e de ativismo”, de acordo com os organizadores. O encontro desta quinta-feira será promovido na Central Única de Trabalhadores (CUT), na Praça Olívio Amorim, no Centro de Florianópolis.

Mais informações na página do evento.