Calendário de Eventos UFSC

mar
15
sex
Livro na Praça: ‘Genocídio na Guatemala: primeiro general condenado na América Latina’
mar 15@18:00

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC/UFSC), promove o evento “Livro na Praça” no dia 15 de março, sexta-feira, às 18h, no Teatro Carmen Fossari, ao lado da Igrejinha da UFSC. O evento é gratuito e aberto a todos. 

O professor do departamento de História Waldir Rampinelli apresentará o livro “Genocídio na Guatemala: primeiro general condenado na América Latina”, de Victoria Sanford.

Mais informações na página da Editora da UFSC.

abr
18
qui
Transições e vias de desenvolvimento no capitalismo
abr 18@15:00 – 18:00

O debate Transições e vias de desenvolvimento no capitalismo ocorre no dia 18 de abril, quinta-feira, às 15h. O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LABEUR), vinculado ao Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Instituto Ignacio Rangel.  A atividade será realizada na sala 203 do Bloco D do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC).

A participação é aberta a todos e as inscrições gratuitas devem ser feitas neste formulário on-line até 16 de abril. Será fornecido certificado de 2 horas de participação. O debate terá a participação do presidente de honra do Instituto Ignacio Rangel e egresso da UFSC, Armen Mamigonian, com mediação do professor José Messias Bastos. Também estarão presentes pesquisadores e discentes do LABEUR.

Para se inscrever, acesse aqui.

Mais informações no Instagram @inst.rangel ou @labeurufsc

maio
9
qui
Assembleia para marcha no Fazendo Gênero 13
maio 9@18:00

Nesta quinta-feira, 9 de maio, a partir das 18h, será realizada assembleia de construção para a marcha que ocorrerá durante o Fazendo Gênero 13 (FG 13), evento promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A marcha é um movimento feminista, anticapitalista e antirracista que acontece tradicionalmente durante o Fazendo Gênero, com o propósito de celebrar as conquistas e escutar as pessoas e comunidades que compõe o evento.

A ação é organizada coletivamente com o objetivo “de ouvir novas vozes e propostas, valorizar saberes e ampliar horizontes de estudo e de ativismo”, de acordo com os organizadores. O encontro desta quinta-feira será promovido na Central Única de Trabalhadores (CUT), na Praça Olívio Amorim, no Centro de Florianópolis.

Mais informações na página do evento.