Calendário de Eventos UFSC

mar
21
sex
Palestra ‘Tecnologias sem as quais não sabemos mais viver’
mar 21@20:00 – 22:00

O Grupo de Estudos de Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (GEA/UFSC) promove nesta sexta-feira, 21 de março, às 20h, no Planetário da UFSC, a palestra Tecnologias sem as quais não sabemos mais viver. O evento abordará como a tecnologia ao longo dos séculos tornou-se indispensável na sociedade moderna.

Durante a atividade, o palestrante Júlio César Fernandes, do GEA, apresentará alguns exemplos de tecnologias e suas histórias.

O GEA é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Planetário da UFSC, que promove a divulgação e o ensino da Astronomia e ciências afins. O grupo organiza palestras semanais, cursos semestrais e acompanhamento de efemérides astronômicas, em espaços públicos, com a disponibilização de telescópios e outros equipamentos para observação.

Mais informações no site do GEA ou no grupo do Facebook.