Calendário de Eventos UFSC

jun
6
sex
Ciclo de cinema alemão exibe ‘Kadish para um amigo’
jun 6@19:00 – 21:00

O Ciclo de cinema alemão (Deutsches Kino) exibirá o filme Kadish para um amigo nesta sexta-feira, 6 de junho, às 19h. O evento é aberto para toda comunidade e ocorre no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Os filmes são exibidos a cada 15 dias, todas as sexta-feiras, sempre em língua alemão, com legendas em português.

O filme “Kadish para um amigo” é uma comédia dramática que conta a história de Ali que mudou-se há pouco para Berlin. Como refugiado do Líbano está em causa a sua permanência na Alemanha. Os garotos da vizinhança colocam-no perante um teste de coragem: assaltar o apartamento de um vizinho idoso, emigrante judeu russo. A seguir, Ali tem que reparar os prejuízos causados ao velho para evitar ser deportado.

Cine Paredão: ‘Bird’
jun 6@19:00 – 22:00

O projeto Cine Paredão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe o filme Bird, dirigido por Andrea Arnold, em 6 de junho, sexta-feira, às 19h. A exibição ocorre no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), em Florianópolis.

Na obra, Bailey (Nykiya Adams) é uma garota que vive em uma ocupação nos subúrbios do condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, com o irmão, Hunter (Jason Buda), e o pai, Bug (Barry Keoghan) — que anda absorvido em experiências de negócios com sapos alucinógenos. Sem que lhe prestem muita atenção, a adolescente começa a procurar aventuras noutros lugares e conhece Bird (Franz Rogowski), um estranho homem que busca a sua mãe, há muito tempo desaparecida.

Mais informações no instagram do projeto.

jun
7
sáb
9º Festival de Práticas Corporais
jun 7@10:00 – 19:00

Quinze diferentes oficinas gratuitas farão parte do 9º Festival de Práticas Corporais, que ocorre em 7 de junho, sábado, a partir das 10h, no Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

A atividade é aberta, ocorre ao longo do dia e não é necessário fazer inscrição. A organização solicita a doação de agasalhos em bom estado ou 1 kg de alimento não perecível, que será destinada à entidade Solidariedade em Dobro.

O Práticas Corporais é um projeto de extensão do Centro de Desportos, organizado em três núcleos: Práticas Integrativas; Danças e Artes Corporais e Práticas de Aventura. Para participar, verifique no Instagram mais detalhes sobre recomendações aos participantes de cada uma das atividades.

Confira a programação: 

Oficina 1: Acrobacia Aérea em Tecido para Iniciante.
Ministrante: Laura Ribeiro .
Local: Ginásio de Alumínio.
Horário: Das 10h às 11h.

Oficina 2: ParaDança.
Ministrante: Alexia Lohany Silva.
Local: Ginásio 1.
Horário: Das 10h30 às 12h.

Oficina 3: Acrobacia Aérea em Tecido – Intermediário.
Ministrante: Laura Ribeiro.
Local: Ginásio de Alumínio.
Horário: Das 11h às 12h.

Intervalo para o almoço: das 12h às 13h30.

Oficina 4: FloorWork (Dança de Solo).
Ministrante: Raquel Volpe.
Local: Sala de Dança A.
Horário: Das 13h30 às 14h30.

Oficina 5: Prática de TAI CHI.
Ministrante: Ramadan Espíndola.
Local: Laboratório de Dança B.
Horário: Das 13h30 às 14h30.

Oficina 6: Japamala: tradição, espiritualidade e prática no dia a dia.
Ministrante: Cinthia Zúniga.
Local: Laboratório de Ginástica.
Horário: Das 13h30 às 15h30.

Oficina 7: Malabares.
Ministrante: Filipe Godoy.
Local: Ginásio Alumínio.
Horário: 13h30 às 14h30.

Oficina 8: Iniciação ao Skate.
Ministrante: Leonardo F. Galvão.
Local: Quadra externa.
Horário: Das 14h às 15h.

Oficina 9: Slackline.
Ministrante: Ricardo Pimenta.
Local: Slack Park (ao lado da quadra externa).
Horário: Das 14h às 16h.

Oficina 10: Flexibilidade.
Ministrante: Lili Figue.
Local: Laboratório de Dança A.
Horário: Das 14h30 às 15h30.

Oficina 11: Parada de mãos.
Ministrante: Filipe. Local: Ginásio Alumínio .
Horário: Das 14h30 às 16h.

Oficina 12: Percepção Corporal.
Ministrante: Isadora Lima Zanini.
Local: Laboratório de Dança A.
Horário: Das 15h30 às 16h30.

Oficina 13: Corpo em Roda.
Ministrante: Liara Bertasso de Araújo.
Local: Laboratório de Dança B.
Horário: Das 16h às 17h30.

Oficina 14: Dança de Salão – Samba + Forró.
Ministrante: Bruna Fernandes, Jean Müller, Nathália Ruas Chelotti e Vitória Fernandes da Silva.
Local: Laboratório de ginástica.
Horário: Das 17h30 às 19h.

Oficina 15: Yoga Nidra.
Ministrante: Luana Berton Bulla.
Local: Laboratório de Dança B.
Horário: Das 18h30 às 19h.

Mais informações no Instagram do projeto.